O N.º 12 do Visão de Mercado para o Euro'2016

Terá sempre a desvantagem em relação a Rui Patrício de jogar no estrangeiro, o que lhe dá menos visibilidade. E se o guardião do Sporting não tiver falhas graves, como aconteceu no Mundial'2014, dificilmente o guarda-redes do Lyon vai chegar à titularidade. Ainda assim, tem um nível semelhante ao do habitual titular e dá totais garantias como alternativa.

Até 16 de Maio, o Visão de Mercado indica aquela que deveria ser a convocatória de Fernando Santos para o Euro'2016. Anthony Lopes
chegou à selecção sem nunca jogar em Portugal. O guarda-redes teve uma ascensão muito rápida ao serviço do Lyon e conquistou um estatuto que lhe valeu a convocatória. No entanto, quando o luso-francês se afirmou já Rui Patrício tinha chegado à titularidade na equipa portuguesa e essa posição nunca esteve realmente em causa. Anthony Lopes tem feito um percurso muito regular ao serviço do OL, mas enquanto o titular das redes do Sporting mantiver o nível elevado não deverá haver discussão. O problema do jogador que actua em França é que a diferença de idades de 3 anos não é suficientemente grande para que se possa falar num sucessor, daí que tenha mesmo de se superiorizar a Patrício (transferindo-se para um clube de topo, por exemplo) para conquistar um lugar na baliza.

As outras escolhas do VM:
N.º 2
N.º 6
N.º 16


Etiquetas: