O N.º 6 do Visão de Mercado para o Euro'2016

Talvez a maior dúvida do 11. Danilo foi o jogador mais regular do FC Porto e claramente superior a William no último anos e meio, tendo também a seu favor a polivalência (jogou várias vezes como central), mas continua a ter menos qualidade com bola do que o jogador leonino e, tendo em conta que Portugal vai jogar contra Hungria, Áustria e Islândia, Fernando Santos poderá dar a titularidade a um médio defensivo mais forte na construção. Há ainda a questão das rotinas, tanto de sistema como de conhecimento entre os jogadores, e o seleccionador nacional poderá querer aproveitar a base do Sporting no meio campo.

Até 16 de Maio, o Visão de Mercado vai indicar aquela que deveria ser a convocatória de Fernando Santos para o Euro'2016.
Apesar da má temporada do FC Porto, Danilo Pereira teve um ano de estreia muito positivo, assumindo desde logo o lugar à frente da defesa. A regularidade marcou a sua época e o ex-Marítimo conseguiu quase sempre ser uma peça fundamental no processo defensivo, sendo que registou alguma evolução no capítulo ofensivo. Chegou a jogar como central, o que também pode ser uma mais-valia na selecção, pois a polivalência costuma ser importante em competições curtas. Nos últimos dois jogos de Portugal, frente a Bulgária e Bélgica, somou exibições competentes e venceu o duelo particular com William, mas o médio do Sporting está na melhor fase da época e também pode chegar em altas ao Europeu. Só mesmo no período que antecede a competição poderemos perceber quem vai ser titular como médio mais defensivo.

As outras escolhas do VM:
N.º 2
N.º 16


Etiquetas: