O N.º 16 do Visão de Mercado para o Euro'2016

Para ser titular? Possa chegar em boas condições físicas ao Euro (nos últimos jogos parece ter acusado algum desgaste) e será certamente uma das figuras de Portugal. João Mário será uma peça fundamental no 4-4-2 de Fernando Santos e tem tudo para transportar a boa forma do Sporting para a selecção, em que teria nesta competição a sua afirmação definitiva.

Até 16 de Maio, o Visão de Mercado vai indicar aquela que deveria ser a convocatória de Fernando Santos para o Euro'2016.
Depois de mais uma grande temporada ao serviço do Sporting, João Mário tem tudo para se afirmar na selecção nacional. O médio leonino conseguiu demonstrar o seu talento de forma regular e pautou as suas exibições pela criatividade e pela inteligência com bola e sem ela. A adaptação ao lado direito resultou na perfeição, em grande parte devido à versatilidade do jogador, que conseguiu corresponder de forma exemplar às exigências de Jesus. A mobilidade e a qualidade no jogo interior de João Mário serão mais valias também na selecção, até porque Portugal vai jogar sem uma verdadeira referência ofensiva (no sentido de ter um jogador mais posicional) e o papel dos médios terá maior importância. Seria bom que o jogador verde e branco tivesse outra qualidade na finalização, mas pelo menos é um criador de excelência e pode ter a vantagem de conhecer os companheiros de sector do Sporting. Com Moutinho, o anterior patrão do meio campo, a realizar uma época muito fraca, poderá ser João Mário a assumir a batuta. 


Etiquetas: