Avançado titular da França no Torneio de Toulon na mira do Sporting; Vítor saiu em definitivo para o Reus

Boa aposta? Vezo e Tobias Figueiredo sofreram bastante com o internacional francês no último torneio de Toulon (visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/portugal-falha-final-do-torneio-de.html).

De acordo com o L'Équipe, o Sporting está a tentar a contratação de Hadi Sacko, do Bordéus. O avançado de 20 anos e 1m83, que figurou no último torneio de Toulon ao lado de Sarr, termina contrato em 2015 e já terá demonstrado que pretende sair do clube francês. VM - Aposta que faz sentido, gostámos do que o jogador apresentou em Toulon - típico avançado francês, forte, potente e com boa técnica, e preenche os requisitos: além de faltar mais uma opção ao ataque leonino, ao contrário do que acontece noutros casos (talvez por isso haja, segundo Rúben Semedo, alguma apreensão na Academia com estas contratações em massa por parte da direcção leonina), não se identifica na equipa B dos leões, nem nas camadas jovens, um avançado que possa a curto, ou até a longo prazo, ser uma opção válida para a equipa principal (Betinho e Enoh só servem para fazer número). 

Noutro âmbito, o clube leonino confirmou a cedência de Rúben Semedo ao Reus. Para o mesmo clube, que está no 3.º escalão do futebol espanhol, segue também Vítor Silva. No entanto, o ex-Paços deixa Alvalade em definitivo ficando o Sporting com direito a 25% de uma futura venda acima de 300 mil euros. VM - As últimas declarações de Semedo provam que foi castigado, já no que diz respeito a Vítor, foi mais uma das várias contratações falhadas do clube leonino no último ano, mas mesmo assim surpreende que não tenha sido envolvido noutro tipo de negócio (por exemplo tentar incluí-lo nalguma transferência interna...tem alguma cotação em Portugal), já que dificilmente os leões vão conseguir lucrar com um elemento que completa 31 anos em Janeiro e vai estar num 3.º escalão.  

Etiquetas: