OFICIAL: Sporting vende Dier por 5 milhões de euros

O Sporting tinha só 3 jovens valores acima da média, Ilori, Dier, e Bruma (William é um caso diferente), em um ano ficou sem nenhum. A culpa, como indica o Sporting no comunicado, é sempre dos jogadores, pais ou empresários. O facto da direcção leonina, que no espaço de um ano já contratou 25 jogadores (apesar de só 3 terem sido mais-valias), estar desesperada para realizar encaixes financeiros, não está minimamente relacionado com isto. Aliás, a maneira como os melhores jovens tem saído de Alvalade no último ano também é fruto do acaso. Mas mantemos a ideia que depois de Bruno de Carvalho ter passado a falsa ideia que deixou de haver saldos no Sporting esta é uma das mais vendas ridículas na história do futebol português. Pela idade do jogador (apenas 20 anos), situação contratual (só termina contrato em 2016 e já fez vários jogos a titular com uma suposta cláusula ridícula, como tal esta situação devia ter sido precavida), potencial (capacidade para ser dos melhores da Europa), e até nacionalidade (o jogador inglês é o mais caro no futebol actual), o clube leonino devia a todo o custo ter segurado o jogador (mas à semelhança de outros jovens em vez de uma tentativa de o valorizar houve sempre alguma crispação sobre um dos jogadores com mais anos de Sporting).

O Sporting comunicou oficialmente a alienação da totalidade dos direitos económicos do jogador Eric Dier ao Tottenham Hotspur, pelo valor de 5 milhões de euros líquidos, sem qualquer outro tipo de direitos futuros ou salvaguardas. Os leões acrescentam que a SAD foi leonina foi confrontada, pelo pai e representante oficial do jogador, com um valor de aquisição por parte do Tottenham Hotspur, que remeteu a decisão da actual Administração para contratos assinados por Direcções e Administrações anteriores, que obrigavam a uma venda, do referido atleta, por um montante igual ou superior a 5 milhões de euros ou a igualar as condições salariais propostas, algo impossível devido à imprescindível manutenção da política salarial implementada e respectivo equilíbrio no seio do grupo de trabalho, da reestruturação financeira em curso e da necessária sustentabilidade do Clube. Para além disto, a Sporting, SAD foi informada que mesmo igualando a proposta salarial, o jogador não desejava continuar, e mesmo que o Sporting obtivesse uma proposta, superior, quer a nível de compra quer a nível salarial, que fosse de outro clube, o jogador não aceitaria.

PS - Há sempre uma desculpa...o importante é seguir uma linha que defenda o indefensável. Até em textos onde só estão ditas verdades, as pessoas, que até tem a mesma opinião que está no post, optam por viver num clima de teorias da conspiração, à base do anti isto ou aquilo. 

Etiquetas: