"Craque" Lazar Markovic tem proposta de um clube português; Jesualdo assume «negócio bastante vantajoso» por Insúa, mas tranquilizou os adeptos leoninos garantindo que Labyad não vai rumar ao Porto, referindo igualmente que agora é ele o "Twitter" do Sporting (em resposta aos falsos rumores que todos os dias aparecem nessa rede social)

Lazar Markovic - O internacional AA pela Sérvia de apenas 18 anos, apontado pelo Visão de Mercado (ler aqui) como um dos craques do futuro, é pretendido por Chelsea, Inter e Juventus, mas o seu empresário revelou à imprensa italiana que o seu futuro pode passar por Portugal. Os italianos referem mesmo que o jovem extremo/2º avançado tem já uma proposta de um clube português e que há mesmo a intenção do seu agente em o colocar no Benfica. Teremos a jovem promessa do Partizan (conheça melhor o seu perfil aqui!) na Liga Zon-Sagres em 2013-14?

Sporting - Jesualdo Ferreira, o treinador e ao mesmo tempo manager dos leões (o que obriga sempre a uma atenção diferente), esclarecido como tem sido habitual (anteriormente disse que Izmailov ia sair a custo zero, o que se verificou), aproveitou a conferência de imprensa de projecção à partida frente ao Beira-Mar (amanhã, às 20) para esclarecer alguns assuntos que agitam o Mundo leonino:
- Insúa: «Na sequência das posições da Direcção há uma necessidade de reequilíbrio financeiro. Esse será sempre o primeiro aspecto a surgir, no que diz respeito a entradas e saídas. O aspecto técnico é decisivo e determinante, pois estão implícitos os resultados desportivos, também fundamentais ao equilíbrio financeiro. A grande verdade é que o Insúa teve, tem ou há uma proposta que pode ser bastante vantajosa para o Sporting.» VM - Já o referimos ontem (ler aqui), caso os leões tenham uma proposta na ordem dos 7 milhões de euros, nem devem hesitar. O argentino não está a fazer uma boa época, a tendência é que desvalorize e o clube leonino tem várias alternativas para o lugar: Rojo (titular na selecção argentina nessa posição), Pranjic, Miguel Lopes (já jogou adaptado nessa posição algumas vezes) e o próprio Dier (os primeiros jogos que fez a titular na equipa B foram a lateral esquerdo), como tal, a saída do "El Toro feliz", não implicaria uma ida ao mercado, e até podia permitir a afirmação de Dier a defesa central (caso Rojo passasse a jogar na lateral). O problema neste negócio é a percentagem que o Sporting detém de Insúa, apenas 35% (depois de ter vendido 15% por apenas 525 mil euros), o que implica que para os leões terem lucro e proveito da venda de um lateral jovem que já demonstrou ter qualidade o valor da transferência teria de ser na ordem dos 15/16 milhões de euros (para terem um proveito de 6/7 milhões), algo completamente desfasado da realidade do jogador e do próprio clube interessado. Deve o Sporting vender Insúa? Qual o valor de mercado do argentino (e que lucro os leões vão conseguir do lateral esquerdo)?
- Liedson: "Vai para o FC Porto, é? Se vai, desejo-lhe muita sorte. Nunca me colocaram esse assunto, por isso nada tenho mais a dizer".
- Labyad: «Não está no nosso espírito que vá jogar para o FC Porto. Não está no pensamento de ninguém. Nem há aqui nenhum «se qualquer coisa». Nem vale a pena os adeptos estarem preocupados», acrescentou. Referindo que na troca Izmailov-Miguel Lopes «foi tudo claro. «O Miguel Lopes foi uma boa oportunidade para o Sporting. É um jogador de qualidade, de seleção. O Marat saiu porque depois de cinco anos e meio no Sporting chegou ao limite. Todas as coisas começam, duram e acabam. É assim em qualquer relação. Por vezes não conseguimos é estabelecer o «timing» dos três episódios. O Marat escolheu, ninguém o mandou embora. Houve um acordo entre três partes. Estabeleceu-se uma relação normal de transferência. Não foi a primeira vez, embora aconteça pouco em Portugal. Mas não se deve interpretar daí que agora vão sair os jogadores todos do Sporting», afirmou. O manager dos leões aproveitou igualmente para fazer um aviso aos adeptos leoninos e comunicação, referindo em alusão aos vários rumores (98% falsos) que todos os dias são colocados nas redes sociais, que a partir de agora é ele o "Twitter" do Sporting. VM - Reforçar duas ideias: somos a favor da permuta de jogadores entre os "grandes" (até deviam ocorrer com mais frequência, mas infelizmente no nosso país sempre que acontecem parece que é o "fim do Mundo); para o Sporting conseguir voltar a lutar pelo título precisa essencialmente de dinheiro, como está fora da Liga dos Campeões, os resultados desportivos não atraem igualmente ninguém, a única maneira de o conseguirem é com a venda de jogadores, nesse sentido Labyad e Carrillo pela qualidade que tem, as suas características e margem de evolução, são na nossa opinião os activos que mais podem dar ao clube leonino...e sem vendas regulares na ordem dos 15/20/25 milhões como acontece no Benfica e Porto, dificilmente os leões vão equilibrar a balança com os rivais. Como tal, precisam de criar condições para permitir a evolução/afirmação de determinados elementos, potenciar e fazer bons encaixes com as suas vendas, e canalizar essas receitas para melhorarem a equipa (águias e dragões apesar das vendas que tem feito, conseguem ter a capacidade de manter o nível, muitas vezes até aumentá-lo, pois uma venda, desde que seja devidamente acautelada, nem sempre implica o enfraquecimento da equipa, muito pelo contrário...os clubes com visão de mercado muitas vezes vendem por 20 e contratam um jogador por 3 e ainda ficam mais fortes).

Etiquetas: ,