Paulo Bento demitido do Cruzeiro; Sporting renova com Pedro Empis

Inevitável. A Raposa começou o ano com um plantel com demasiadas lacunas, o que não prometia nada de animador para o técnico luso. Mas com o passar do tempo foi-se reforçando com qualidade, como mostram as aquisições de Sóbis, Abila, Edimar ou Denilson, e os resultados continuaram a não aparecer. A aposta em jogadores que nunca foram do agrado dos adeptos como Allano (entretanto emprestado ao Bahia), Bryan, Bruno Ramires ou Bruno Rodrigo, também foi deteoriorando a imagem do português, já que as derrotas se deviam mais a erros individuais do que a exibições fracas. Aliás, ainda no último encontro, em casa diante do Sport, o Cruzeiro dominou, fez 30 remates, mas acabou vencido por 2-1. Sendo que o que conta são os resultados, a passagem do antigo Selecionador Nacional pelo Brasil foi um desastre, como demonstra o atual 19.º lugar do Cruzeiro, equipa que foi bicampeã brasileira recentemente.

Paulo Bento foi demitido do comando técnico do Cruzeiro, informou o clube brasileiro em comunicado. O treinador português comandou a equipa de Belo Horizonte durante 17 jogos, tendo obtido apenas 6 vitórias (perdeu 8 dos encontros que disputou). Mano Menezes e Celso Roth são os favoritos ao lugar.

Um dos dois jogadores dos Leões que marcaram presença no Europeu de sub-19 - O Sporting informou em comunicado que chegou a acordo com Pedro Empis para a renovação de contrato até 2019. O lateral esquerdino, que pode fazer as duas alas, fica com cláusula de rescisão de 45 milhões de Euros.

Etiquetas: