Rui Jorge chama defesa do Porto aos JO; Portimonense vende Simy a clube da Série A por 1 ME; Rosberg renova pela Mercedes; Zenit garante Giuliano

Mais uma situação peculiar. Fonseca passa de não opção para o Euro sub-19 (até perdeu o lugar na convocatória para um juvenil) para convocado olímpico. 

A Seleção Nacional Olímpica não irá poder contar com o avançado do Belenenses, Fábio Sturgeon, para o Rio de Janeiro'2016, devido a lesão. Para o lugar do médio ofensivo/avançado, Rui Jorge chamou Fernando Fonseca, lateral direito da equipa de juniores do FC Porto. A FPF pediu autorização à FIFA para a inscrição de Fonseca, que não fazia parte da lista de jogadores de reservas, uma vez que Leandro Silva e Ivo Rodrigues se encontram lesionados.

O melhor marcador da II Liga tinha regressado aos algarvios há pouco mais de um mês - Simy foi vendido pelo Portimonense ao Crotone, da Série A, por 1 milhão de euros. O avançado, que nas últimas épocas representou o Gil Vicente, era um dos principais trunfos de Vítor Oliveira na luta pela subida, mas a proposta era irrecusável.

A relação com Lewis Hamilton não tem sido das mais "saudáveis" mas vai durar pelo menos até 2018 - Nico Rosberg, atual líder do Mundial de Fórmula 1, prolongou o seu contrato com a escuderia Mercedes por mais duas temporadas. O alemão, que é membro das 'flechas prateadas' desde 2010, tem neste momento 168 pontos no campeonato, mais 1 que Hamilton.

O novo clube de Mircea Lucescu mesmo com o super-encaixe da venda de Hulk tem estado pouco activo neste Defeso - O Zenit garantiu a contratação do médio Giuliano por 7 milhões de euros. Foi o próprio presidente do Grémio a confirmar a transferência do internacional brasileiro para o clube de Neto e Danny. Giuliano, que quando apareceu no Internacional parecia que ia ser uma das referências na Canarinha, já esteve na Europa entre 2010 e 2014, quando representou o Dnipro, da Ucrânia.

Etiquetas: ,