«Vou apresentar-me no Porto. Se o treinador conta comigo? Está complicado»

Ainda tem lugar no elenco portista? As alternativas a Iker são José Sá (que na época passada era suplente de Salin), Gudino (que foi um flop no União), Fabiano, Ricardo e Andrés Fernández.

Nem final de carreira (como se chegou a especular) nem certeza que vai continuar no FC Porto. Helton, como tinha prometido, falou hoje sobre o seu futuro, mas o anúncio acabou por resultar num Nim. O guardião, de 38 anos, que tem mais um ano de contrato com os azuis e brancos, disse que se vai apresentar aos trabalhos no dia 28 mas que ainda não sabe se irá integrar o plantel. "Vou tentar explicar o que se está a passar. Tive algum tempo de baixa devido a uma lesão grave. Davam-me por vencido, isso obrigou-me a superar-me, a procurar verdadeiros amigos que estivessem ao meu lado. Não apenas os que perguntassem se eu estava melhor. Pessoas que foram, acima de tudo, seres humanos e perceberam que o Helton, enquanto homem e não guarda-redes, precisava de um apoio. Infelizmente foram poucos. Passado esse tempo entrei noutra etapa, de conquistar a confiança de todos. Será que consegui? Não sei. E tudo isso vem à tona porque neste momento a única informação que tenho é: 'Você tem contrato'. Está marcado para dia 28 a apresentação e eu vou apresentar-me. Tudo o que o Helton precisava de colocar/perguntar para a direção foi colocado. O Helton está à espera de uma resposta, simplesmente. Se tiver de me apresentar no dia 28, apresento-me. Se o mister conta ou deixa de contar comigo, o Helton ainda não sabe. Uns dizem que sim, outros que não. Está complicado, infelizmente. Penso eu que, com 38 anos, já poderia saber", revelou o guarda-redes que está no FC Porto desde 2005.

Etiquetas: