Diogo Nunes reforça Sporting; 9 jogadores do Benfica nos sub-19 de Portugal

Também foi associado às equipas B do Benfica e FC Porto. Um defesa esquerdino, que tenta ter critério na saída de bola, e que surpreendeu no 1.º ano como sénior. Nos leões vai ter a concorrência de Ivanildo, Domingos Duarte e provavelmente Guilherme Ramos. 

Diogo Nunes, central, que estava no Leixões, é oficialmente reforço do Sporting. O jovem defesa, de 19 anos e 1m86, filho do ex-Benfica Sérgio Nunes, deve ser integrado na equipa B leonina numa 1.ª fase. Esta época Nunes fez 37 jogos pelo Leixões, naquele que foi o seu 1.º ano como como profissional, tendo jogado na II Liga (30 jogos e 1 golo), na Taça de Portugal (2) e na Taça CTT (5 jogos e 1 golo). 

Destaque para as presenças dos sub-17 Diogo Costa e Dalot (José Gomes lesionado ficou de fora) - Emílio Peixe divulgou lista a dos 23 jogadores convocados para integrar a preparação da Seleção Nacional sub-19 rumo ao Campeonato da Europa Alemanha-2016. O Benfica, com 9 elementos, é o clube mais representado. Recorde-se que o Campeonato da Europa sub-19 Alemanha-2016 vai decorrer entre os próximos dias 11 e 24 de julho. Portugal está no grupo A com a Alemanha, Itália e Áustria. Lista de convocados:
FC Porto: Diogo Costa, Diogo Dalot, Fernando Fonseca, Jorge Fernandes e Bruno Costa
SL Benfica: Fábio Duarte, Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Aurélio Buta
Sporting CP: Pedro Silva e Pedro Empis
Vitória SC: Alexandre Silva
SC Braga: Bruno Almeida
FC Moreirense: Almeida
FC Zurich: André Ribeiro
Willem II Tilburg: Asumah Abubakar
FC Basel: Pedro Pacheco
FC Internazionale Milano: Pedro Delgado

Etiquetas: ,