Simon Vukcevic reforça Desp. Chaves; Sporting derrota Benfica e é quase campeão

Pouco fez desde que saiu do Sporting, na época passada esteve no modesto ENP, do Chipre, mas motivado já demonstrou que é uma mais-valia, aliás deixou a sensação que podia ter atingido um nível interessante a nível internacional, mas por culpa própria ou de Paulo Bento não o conseguiu confirmar.

Simon Vukcevic, médio ofensivo de 30 anos, é oficialmente reforço do Grupo Desportivo de Chaves. O jogador, internacional pela Seleção do Montenegro, regressa assim ao futebol português onde já representou o Sporting Clube de Portugal, entre 2007 e 2011. O contrato de Vukcevic com os Transmontanos é válido por uma temporada.

O clube tem o título na mão e só depende de si para o confirmar na última jornada na recepção ao Sp. Braga - O Sporting deslocou-se ao Seixal para vencer o Benfica por 3-2, resultado que mudou por completo o cenário da luta pelo título no campeonato nacional de Juvenis. Os encarnados começaram a vencer, com um golo apontado por Diogo Pinto, mas no segundo tempo, e numa fase em que o jogo parecia nas mãos do Benfica (várias ocasiões desperdiçadas para fazer o 2-0), apontaram dois golos num espaço de dois minutos e viraram a partida. A entrada de Rafael Leão foi decisiva para o desfecho da partida, não fosse ele apontar dois golos, mas a velocidade de Elves Baldé desequilibrou imenso e os defesas adversários não o conseguiram suster. O 3.º golo viria a ser apontado por Miguel Luís, de cabeça, após cruzamento e nem o tento apontado por Filipe Soares, a reduzir para 2-3, foi suficiente para chegar ao 3-3. No outro jogo do dia, já sem possibilidades de lutar pelo título, o Porto recebeu e venceu o Braga por 2-0, com golos apontados, ainda na primeira parte, por Diogo Bessa e Diogo Dalot.

Etiquetas: ,