«Defenderia a seleção portuguesa sem qualquer problema»; Spurs esmagam

Brasil ou Portugal? Se continuar neste nível vai acabar por ter uma oportunidade, resta saber em que selecção. A portuguesa deve passar por uma revolução no sector defensivo depois do Euro, enquanto que a Canarinha sem Thiago Silva e David Luiz, que parecem descartados por Dunga, ficou com mais "espaço".

Jardel, que está em grande no Benfica, sendo preponderante tanto na defesa como no ataque, em entrevista à ESPN referiu que já avançou para o processo de naturalização portuguesa «para facilitar muitos processos burocráticos» para a família e para o Benfica, tendo acrescentado que não afasta a hipótese de representar Portugal. «É claro que se tivesse interesse da parte deles defenderia sem o menor problema. É um país que me acolheu super bem, estou aqui há seis anos. Agora dei entrada dos papéis para a cidadania portuguesa para facilitar muitos processos burocráticos para minha família e para o Benfica. Isso abre vaga para jogadores não comunitários, mas até o momento ninguém falou nada sobre isso», confessou o central. Sobre o sonho de vestir a camisola da Canarinha, o ex-Olhanense admite que não é fácil: «Tenho o sonho de defender a seleção brasileira desde que cheguei ao Benfica, mas esse sonho está mais distante, estou com 30 anos e a seleção está servida com excelentes defesas. Claro que seria um marco, mas vou trabalhar da mesma forma. Ninguém sabe o dia de amanhã», lamentou.

Aldridge e Leonard ofuscaram Durant e Westbrook - No 1.º jogo das meias-finais da Conferência Oeste os Spurs esmagaram os Thunder, por 124-92. A equipa de San Antonio, que chegou a ter 43 pontos de vantagem, no final do 1.º período já vencia por 23. LaMarcus Aldridge marcou 38 pontos, Leonard (10 em 13) 25. Green (que tem estado bem nos playoffs) 18. Parker é que voltou a dar pouco, apenas 2 pontos, mas o jogo da equipa de Pop foi quase perfeito. Nos OKC Ibaka, que por norma se dá bem frente aos Spurs, foi o melhor com 19 pontos. Durant marcou 16 e Westbrook (5 em 19) apenas 14.

Etiquetas: