Benfica falha acesso à final da UEFA Futsal Cup; Encarnados caíram nos penaltis

Jogo de Loucos, com as águias a darem uma grande resposta frente ao super-orçamento do campeão russo, mas os erros defensivos e detalhes (falta de capacidade para aproveitar a superioridade numérica quando estava 1-1, não conseguir estar mais tempo em vantagem e depois o penalti final) deitaram tudo a perder. Patias destacou-se com um bis, Juanjo voltou a fazer a diferença na baliza, mas Wilhelm (de quem se esperava mais nesta fase) esteve desastrado no passe.

O Benfica falhou o acesso à final da UEFA Futsal Cup ao perder contra o Ugra Yogursk nos penaltis. O jogo acabou empatado a 3 no tempo regulamentar, o Benfica até fez o 4-3 no arranque do prolongamento mas o campeão russo empatou a 4. Nos penaltis os russos marcaram os 3 e o Benfica apenas 2 (Henmi desperdiçou). Na final o Ugra Yugorsk vai defrontar o vencedor do duelo que vai opor os campeões de Itália, o Pescara, e de Espanha, o Inter FS.

Os encarnados, que procuravam arrecadar o 2.º título europeu, entraram melhor, construindo várias ocasiões de golo, mas permitiram que o conjunto russo equilibrasse o encontro (nessa altura valeu o poste e Juanjo). Quando o jogo se encontrava num momento mais calmo e equilibrado, o Benfica conseguiu chegar à vantagem através de Chaguinha, depois de uma boa combinação com Ré. Até ao intervalo, as águias conseguiram controlar a partida. Logo a abrir o segundo tempo, o Ugra chegou ao empate, através de Lyskov. Depois de alguns momentos em que os encarnados pareceram desorientados, conseguiram equilibrar novamente a contenda e tiveram uma oportunidade de ouro para chegar à vantagem, quando o guarda-redes russo foi expulso (defendeu com a mão fora da área), mas com a formação portuguesa a não conseguir aproveitar a superioridade numérica. Quem marcou foi o Ugra através de Signev, que após um canto saltou à vontade e cabeceou para o fundo das redes, num lance inadmissível a este nível. Pouco depois o Benfica conseguiu chegar ao empate, com Patias aproveitar bem um livre dos 6 metros. No entanto, logo no lance seguinte, a equipa russa fez o 3-2, com Afanasyev a aproveitar o espaço concedido e a não perdoar. Em desvantagem, as águias carregaram, apostaram no 5 para 4 e conseguiram mesmo empatar, com Jefferson a concluir ao 2.º poste um lance muito bem trabalhado. O prolongamento chegou e o Benfica entrou da melhor maneira, com Patias a fazer o 4-3 num tiraço de pé esquerdo, de primeira. No entanto, numa má saída para contra-ataque, a formação russa aproveitou e Katata fez o 4-4, numa jogada onde só teve de encostar para a baliza deserta. A segunda parte do prolongamento teve um Benfica mais expectante, mas com o Ugra a não arriscar também. Chegada a decisão nas grandes penalidades, a equipa russa foi melhor, aproveitando todas, enquanto do que lado dos encarnados Rafael Henmi desperdiçou.

Etiquetas: ,