Real Madrid foi o felizardo do sorteio; PSG com duelo milionário frente ao City; Barcelona defronta a "besta negra"

Muita sorte para os Merengues, que não só defrontarão uma equipa acessível (não esquecer que a equipa de Vieirinha é neste momento oitava da Bundesliga) como verão outros "tubarões" enfrentarem-se entre si. Com efeito, o prato forte destes quartos é o Barcelona-Atlético, um duelo que promete, até porque a última equipa a eliminar os Culés na Champions foram os colchoneros Já o duelo milionário entre PSG e Manchester City garante que, pela primeira vez desde que ambos os clubes entraram neste ciclo de investimento, um deles estará no top-4 da Europa. 

Quadro dos quartos-de-final da Liga dos Campeões (a primeira mão terá lugar a 5 e 6 de Abril e a segunda a 12 e 13 de Abril):


Real Madrid - Wolfsburgo - O Real Madrid foi o grande "sortudo" do sorteio dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. O conjunto de Zidane "livra-se" de jogar contra um tubarão e, desde que não facilite (o que com esta equipa está longe de estar garantido), deverá estar nas meias-finais e, nessa fase, a 3 jogos do sonho, este plantel é capaz de tudo. O Wolfsburgo baixou muito o rendimento da época passada para a actual (a saída de De Bruyne sentiu-se muito) e, apesar de ter bons jogadores e ser forte na transição, tem uma defesa lenta e dificuldades em organização ofensiva, passando até o objetivo dos Madridistas por conseguir logo na Alemanha um resultado que evite apuros em casa.

Barcelona - Atlético de Madrid - Reedição da eliminatória, nesta mesma fase, de 2014, quando o conjunto de Simeone conseguiu eliminar os Catalães, sendo que, pouco depois, o conjunto da capital foi ao Camp Nou selar a conquista do título da Liga. No entanto, não esquecer que se tratava do Barça de Tata Martino, com Messi longe da melhor forma e, por exemplo, Pinto como guarda-redes. Desde a chegada de de Luis Enrique ao Camp Nou, os Culés inverteram o ciclo, estando numa série de 6 vitórias consecutivas frente ao Colchoneros. No mais recente jogo para a Liga, Simeone colocou imensas dificuldades aos Catalães, com uma pressão fortíssima na saída da bola e com um Ferreira-Carrasco modo "Usain Bolt" a atacar a profundidade, e passará por aí a receita do técnico argentino para dificultar a tarefa da MSN e seus pares

PSG - Manchester City - Garantia que um dos "milionários" do futebol Europeu estará nas meias-finais. Os franceses só uma vez, nos anos 90, estiveram entre os 4 melhores do Continente, ao passo que os Ingleses nem a esta fase haviam já chegado. Os homens de Blanc estão, novamente, a realizar uma grande temporada, sendo um conjunto sólido, fiável e com unidades em grande forma na frente, nomeadamente Di María e Ibrahimovic. Por outro lado, os últimos tempos da equipa de Pellegrini não estão a ser famosos, com muitos pontos perdidos na Liga, no entanto, fica a sensação que este ano os Citizens estão com o foco na Champions e, com a capacidade individual de Aguero, Silva e companhia, tudo é possível. Um factor importante será a recuperação da dupla Kompany-Otamendi, já que jogar com o Belga e o Argentino é bem distinto do que alinhar com Demichelis e Mangala. 

Etiquetas: