Guga renova pelo Benfica até 2021; Portugal (sub-17) derrota Suécia

É uma das principais incógnitas da formação das águias. É um médio com muito talento: uma espécie de Moutinho, com boa visão, leitura, sempre muito em jogo e a dar uma linha de passe, mas em termos físicos (apenas 1m67) não dá muitas garantias. Não sendo por acaso que é dos poucos que ainda não teve uma oportunidade na equipa B.

Gonçalo Rodrigues, também conhecido por Guga, renovou pelo Benfica até 2021. O médio de 18 anos, dos juniores, que chegou ao clube encarnado em 2008/2009, esta temporada já fez 34 jogos - oito na UEFA Youth League e 26 no Campeonato Nacional - tendo marcado até ao momento quatro golos.

Hélio Sousa apostou em: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Leite, Diogo Queirós (cap.) e Rúben Vinagre; Miguel Luís, Luís Florentino e Gedson Fernandes; Mesaque Dju, José Gomes e João Filipe - A Seleção Nacional sub-17 entrou a vencer na Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa de 2016 ao derrotar a Suécia, por 2-0.  Os benfiquistas João Filipe (44' g.p.) e José Gomes (70') apontaram os golos de Portugal. Na próxima jornada a selecção das Quinas defronta o País de Gales.

Etiquetas: ,