"O meu jogador preferido? Cristiano Ronaldo"; Benfica derrota FC Porto no Andebol e vence em Verona no Voleibol; Litos deixa Oriental

Pierre-Emerick Aubameyang, que tem sido associado ao Real Madrid, numa entrevista à France Football, revelou que o seu jogador preferido é, Cristiano Ronaldo. O avançado do Dortmund, que não escondeu que espera "dar o salto" em breve, disse ainda que além de se "fixar" no internacional português, "também vê vídeos de antigos jogadores como Crespo, Henry, Sonny Anderson ou Francois Calderaro". Quanto aos treinadores que mais o marcaram até ao momento, o melhor jogador africano da actualidade disse: "Klopp ajudou-me muito. Deu-me força e carácter. Os dois anos a trabalhar com ele foram úteis porque é um homem carismático. Foi um dos treinadores que me ajudaram a ser aquilo que hoje sou. Também tenho de falar de Christophe Galtier e Thomas Tuchel", rematou.

O clube da Luz fez aquilo que ninguém conseguiu na fase regular; Já os azuis e brancos vão ter de apresentar outro nível defensivo nas próximas partidas - O primeiro jogo da meia-final do campeonato de Andebol entre FC Porto e Benfica resultou numa vitória dos visitantes por 32-31 no prolongamento. Num encontro equilibrado, os dragões sentiram a falta de Alfredo Quintana, e não tiveram Gilberto Duarte ao seu melhor nível. O Benfica saiu para o intervalo a com vantagem de 15-17, mas o Porto, mesmo em inferioridade numérica, rapidamente deu a volta, mas não mostrou eficácia suficiente para alargar a vantagem. Na última posse do tempo regulamentar o Benfica ganhou um livre de sete metros, que Javier Borragan concretizou, levando o jogo para tempo extra (26-26). No prolongamento manteve-se a mesma toada, nenhum dos conjuntos se destacou, e novamente tudo se decidiu nos últimos segundos: com o jogo empatado, jogada polémica, e novo livre de sete metros, e mais uma vez Borragan não falhou perante Laurentino.

Os encarnados estão a realizar uma super-época, já tendo conquistado a Supertaça (3-0) frente ao Sporting de Espinho e Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo (3-1) - O Benfica venceu em Itália o Calzedonia Verona por 3-2, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Challenge de voleibol e ficou com pé e meio na final. Os 'encarnados', que perderam a final da competição na época passada, impuseram-se por 18-25, 26-24, 25-16, 21-25 e 15-12.

Só durou 5 jogos - Litos demitiu-se hoje do comando técnico do Oriental, 23.º e penúltimo classificado da II liga, sem ter alcançado qualquer vitória à frente do conjunto de Marvila. O treinador de 49 anos, que substituiu João Barbosa no passado mês de fevereiro, tinha como missão a permanência mas com a derrota de hoje, em casa, frente ao Mafra, esse objectivo já parece impossível.

Etiquetas: ,