FC Porto pretende segurar Casillas até 2018, garantia de Pinto da Costa

Boa opção?

Presidente do FC Porto desmentiu a notícia de um jornal espanhol segundo a qual teria criticado Iker Casillas e até revelou que já manifestou a intenção junto do empresário que representa o espanhol para accionar a cláusula que permite estender por mais um ano (até 2018) o contrato que liga o guarda-redes ao clube. "A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem”, adiantou Pinto da Costa, acrescentando que essa decisão “nada tem a ver” com a notícia veiculada esta quarta-feira pela imprensa espanhola a relatar que PC tinha afirmado que Iker era um fiasco. “Essa notícia fez-me rir, porque diz que eu estive num jantar em casa de um grande portista e meu amigo José Manuel de Mello. Não faço a mínima ideia de quem é e, segundo me disseram, esse senhor existiu, mas infelizmente para os seus familiares, acho que já faleceu há uns anos. Nunca jantei nem almocei com mortos – se pudesse, com alguns até gostava –, pelo que se trata de um absurdo”, argumentou Pinto da Costa. Para o dirigente máximo dos azuis e brancos, as “guerras” em Espanha à volta da baliza da seleção não dizem respeito ao FC Porto: “Se querem pôr este ou aquele, deixem o Casillas em paz, porque se na baliza da seleção espanhola estiver o melhor, de certeza que vai ser ele. Se calhar não é cómodo para muita gente em Espanha, para muitos responsáveis pela sua saída do Real Madrid, que o Casillas possa ser o capitão e o titular da baliza da seleção de Espanha e, quiçá, levantar mais uma vez um troféu internacional”.

Etiquetas: