Casillas em destaque na imprensa espanhola; Guardião assume que tudo o que não fosse ganhar era dizer adeus à Liga

Desfez as dúvidas? Apesar de já ter sido considerado várias vezes o melhor do Mundo estava longe de ser consensual para os adeptos.

Iker Casillas foi a figura do Clássico, que resultou na vitória do FC Porto frente ao Benfica. Uma prestação que foi amplamente destacada na Imprensa espanhola.

Por exemplo o AS referiu: "O passado e possivelmente o futuro do Real se cruzaram no clássico português, e ambos foram protagonistas. Casillas vestiu o papel de herói para dar a vitória ao FC Porto e Renato Sanches, objectivo do Madrid para o Verão, realizou um bom jogo e deu a assistência para o único golo do Benfica. Já a Marca, apelida Casillas de "Santo" e realça: "No momento que muitos o davam como acabado, quando os críticos se multiplicavam, apareceu Casillas numa altura em que o FC Porto jogava o futuro na Liga".

Sobre o duelo na Luz Iker deixou claro que só uma vitória em casa do rival deixava as portas do título abertas ao dragão. «Foi um grande jogo para nós, tudo o que não fosse ganhar aqui hoje era praticamente dizer adeus à Liga. A equipa, depois de sofrer o primeiro golo, conseguiu ir para cima e dar a volta ao jogo. A verdade é que não era fácil, mas a equipa empenhou-se e conseguiu dar a volta», disse. «Foi muito importante, não podia ser de outra maneira. Continuamos na luta, temos de esperar que as equipas que estão em cima não consigam os seus objetivos. Temos de continuar a trabalhar com humildade e ganhar todos os jogos até ao fim da temporada», afirmou o titular do FC Porto.

Etiquetas: