«Quero respeito. Se não jogar aqui, vou para outro lado»; Nibali vence Volta a Omã (Rui Costa foi 5.º); Sevilha e Rayo empatam; Benfica B permite reviravolta

Declarações algo surpreendentes, não só porque já  parecia que o "Capitano" preparava a retirada neste Verão (e pelos vistos não é assim), mas também porque abre a porta a uma saída dos Giallorossi (veremos se não acaba na MLS).

Francesco Totti, de 39 anos, atravessa o período mais complicado na carreira. O avançado da Roma tem apenas 5 jogos na Série A (1 golo), e com Spalletti nem tem saído do banco, o que o levou a quebrar o silêncio para mostrar a sua indignação com a forma como se sente tratado no seu clube de sempre. «Quero respeito por aquilo que dei ao clube. E também clareza sobre o meu futuro. Se não puder ficar na Roma irei continuar a jogar, pois ainda me sinto um jogador de futebol», afirmou o jogador, em entrevista concedida à RAI. O eterno capitão também disparou contra o treinador, Luciano Spalletti. «Gostaria que falasse comigo na cara, estou mal. Neste momento limito-me a dizer-lhe bom dia e boa noite», revelou.

Bom arranque de época do português e do "tubarão", algo que nem é habitual (sendo certo que o italiano este ano tem um calendário diferente devido à participação no Giro) - Vincenzo Nibali venceu a 7.ª edição da Volta a Omã. O ciclista da Astana ficou à frente de Bardet, Fuglsang, Dumoulin e do português Rui Costa, que terminou num bom 5.º lugar numa prova em que os noruegueses estiveram em destaque, com Hagen e Kristoff a vencerem duas etapas cada um.

Sevilha perde oportunidade de pressionar o Villareal numa jornada em que o "Submarino Amarelo" vai ao Vicente Calderon, ao passo que Jemez voltou a fazer 2 substituições ainda no primeiro tempo e foi feliz - Em Vallecas, Rayo e Sevilha empataram a 2 golos, numa partida em que Zé Castro e Bebé jogaram o tempo todo nos locais e Daniel Carriço entrou aos 66 minutos nos Andaluzes. A equipa de Emery entrou bem melhor no desafio, e aos 20' já vencia por 2-0, graças a golos de N'Zonzi e Iborra, o que levou Paco Jemez a efectuar duas substituições antes dos 35', e a verdade é que o jogo mudou de rumo: aos 43', Manucho fez o 2-1 e aos 62' Miku fixou o resultado final. Com este resultado, o Sevilha mantém a quinta posição, enquanto o Rayo é décimo quarto, 4 pontos acima da zona de despromoção.

Gilistas continuam a perseguir a subida (vinham de 6 jogos sem vencer); Encarnados não perdiam há 5 jogos - Em Barcelos, o Gil Vicente bateu o Benfica B por 3-2, numa equipa em que os homens da casa estiveram 2 vezes a perder mas conseguiram dar a volta.  O Benfica começou a vencer logo aos 10', por Diogo Gonçalves, tendo o Gil respondido 4 minutos depois, por Simmy. Perto do intervalo, Saponjic voltou a dar vantagem aos comandados de Hélder, até que no segundo tempo Simmy voltou a estabelecer o empate, aos 60', e Alphonse fez o 3-2 final aos 84 minutos.

Etiquetas: , , ,