Melhor marcador da PL renova até 2019; Victor Andrade com estreia positiva no Vitória (Miguel Silva deu um "frango"); Marítimo empata em Setúbal; FC Porto encerra fase regular só com triunfos, Sporting derrota Benfica

Vai ser titular no Europeu? Tem a concorrência de Kane e Rooney.

Jamie Vardy, actual melhor marcador da Premier League com 18 golos, prolongou até 2019 o contrato com o Leicester, anunciou hoje o surpreendente líder do campeonato, no dia em que conquistou uma vitória categórica no terreno do Manchester City. Recordamos que o avançado, uma das grandes sensações da época no futebol europeu, foi fortemente apontado ao Chelsea no mercado de Inverno.

FC Porto encerrou esta 1.ª fase só com vitórias - O Sporting bateu o Benfica na Luz no encerramento da fase regular, garantindo o terceiro posto classificativo. A vitória por 32-31 permite assim aos leões evitar o campeão Porto numa eventual meia final. O Benfica foi para o intervalo a vencer, mas o Sporting deu a volta no segundo tempo, e conseguiu gerir até ao empate a 31, a cerca de meio minuto do final. Na última posse, a poucos segundos do apito, o cubano Carol (melhor jogador em campo) marcou o golo da vitória. O ABC garantiu a segunda posição, ao vencer o Fafe.

Makuszewski teve uma estreia em grande, criando imensos desequilíbrios pelo corredor direito com a sua velocidade, mas um penalti de Venâncio e o poste evitaram o triunfo - Na jornada 21, V. Setúbal e Marítimo empataram a uma bola no Bonfim, tendo os golos sido apontados por André Claro (o seu 9.º na Liga) e Fransérgio, na conversão de uma grande penalidade. Numa partida marcada pela chuva, o Vitória foi superior durante a maior parte do encontro, sendo que o reforço de Janeiro Makuszewski foi um quebra cabeças para Rúben Ferreira. Também Cissé, avançado emprestado pelo Sporting, fez a sua estreia, tendo estado perto de marcar num lance de calcanhar, assim como Meyong que, em mais um regresso a Setúbal, quase fazia o gosto ao pé perto do fim (o poste evitou o 2-1). Destaque ainda para a boa partida de Costinha. Do lado do conjunto de Nelo Vingada, Maurício fez o seu primeiro jogo no 11 dos insulares, sendo que o empate acaba por ser positivo para os visitantes. Ainda assim, Dyego Souza teve nos pés a possibilidade de oferecer os três pontos (valeu Ricardo).

Sérgio Conceição só colocou os reforços, Victor Andrade e Rosell na 2.ª parte, tendo também promovido a estreia de Bruno Mendes, que tem jogado na equipa B; Beirões falharam o 2-1 em cima dos 90, na melhor oportunidade nesse período - Tondela e Vit. Guimarães empataram a uma bola, resultado que não satisfaz nenhum dos clubes: o conjunto de Petit continua isolado em último, e os vimaranenses podem perder o 5.º lugar. Licá, numa jogada rápida, abriu o activo logo aos 2 minutos, mas Nathan empatou aos 24 minutos, num lance em que Miguel Silva (com "mãos de manteiga" deixou a bola fugir para dentro da baliza) ficou mal na fotografia. No entanto, o jogo foi muito pobre, sendo certo que o estado do relvado, e à excepção da boa entrada de Victor Andrade, que se evidenciou pelas suas iniciativas individuais, e para um desperdício do Tondela em cima dos 90, com Hélder Tavares a optar pelo passe quando estava isolado, os destaques foram quase nulos.


Etiquetas: , ,