O jogador mais profissional que Guardiola treinou; Gasol substitui Butler no All-Star Game; West Ham derrota Liverpool; Avançado do Sporting elimina Jardim

O polaco tem sido associado ao City e apesar de Pep ter dito o contrário (nesta fase nem poderia dizer outra coisa), é normal que alguns jogadores dos bávaros sejam cobiçados para a sua futura equipa.

Guardiola aproveitou a antevisão da partida frente ao Bochum para tecer profundos elogios ao goleador Robert Lewandowski, rotulando mesmo o polaco como o jogador mais profissional que treinou. «Ele nunca está lesionado e está sempre disponível para a equipa. É o jogador mais profissional que treinei durante a minha carreira. Pensa na alimentação, tem cuidado com o sono e treina sempre de maneira séria. Depois, também sabe a importância de estar na melhor forma possível, tanto a nível mental como a nível psicológico», disse o treinador do Bayern.

Que desilusão para Jardim, que é afastado por uma equipa que está na zona de despromoção do segundo escalão, tendo assim o técnico novo ano em branco (esta época já foi eliminado da Champions, Liga Europa, Taça de França e Taça da Liga). Destaque para o avançado emprestado pelo Sporting Sacko, que fez o golo da vitória do Sochaux - Duro revés para o Mónaco, que foi eliminado da Taça de França pelo Sochaux, da Ligue 2,  por 2-1. Com Hélder Costa, Moutinho e Bernardo Silva no onze, os Monegascos começaram a perder (golo de Martin aos 19'), mas Bakayoko empatou aos 38', tendo o Avançado contratualmente ligado ao Sporting Hadi Sacko feito o 2-1 final aos 54'.

Klopp continua em queda, numa noite em que bem pode queixar-se de Benteke (só no prolongamento falhou 3 oportunidades isolado) - No jogo de desempate da eliminatória dos dezasseis avos-de-final da FA  Cup,  o West Ham bateu o Liverpool por 2-1 no prolongamento. Em Londres, Illori  e João Carlos Teixeira foram titulares,  mas  os Hammers colocaram-se na frente aos 45', por Valencia. No reatar do segundo tempo, Coutinho fez o 1-1, de livre directo,  levando o jogo para prolongamento, fase em que os Reds fartaram-se de falhar golos,  sobretudo por Benteke, que em 3 ocasiões não consegui marcar,  sendo que Sturridge também não foi eficaz. Até quando tudo já parecia anunciar uma decisão por grandes penalidades,  aos 121' Payet bate um livre da direita e Ogbonna ganha nas alturas para fazer o 2-1 e dar a passagem ao West Ham.

Veremos é se depois do jogo o espanhol não ruma a outra paragem, já que esta época dos Bulls está a pedir mais uma renovação do que uma continuidade - O poste Pau Gasol será o substituto de Jimmy Butler no All-Star Game. O SG/SF de Chicago contraiu uma lesão no joelho e perspectiva-se que irá ficar de fora entre 3 a 4 semanas. Para o seu lugar, Adam Silver, o Comissário da NBA, decidiu chamar o seu companheiro de equipa (substituiu um G por um F), um dos jogadores de quem se esperava que tivesse feito parte da lista inicial.  


Etiquetas: , ,