João Teixeira fora um mês; Chicharito em dúvida para o Sporting; Lucas Silva excluído pelo Marselha

Quando podia finalmente ter minutos na I Liga e ganhar espaço nos sub-21 de Portugal esta lesão acaba por ser um passo atrás na sua evolução. E, tendo em conta o rendimento de Cafú, Otávio e Saré, com Rosell como alternativa, não vai ser fácil ganhar a titularidade quando regressar.

O médio João Teixeira, emprestado pelo Benfica ao Vitória no dia 1 de Fevereiro, lesionou-se num dos primeiros treinos ao serviço da equipa de Sérgio Conceição e vai ficar afastado da competição pelo menos um mês. O jogador está mesmo de regresso ao Benfica para a efectuar a recuperação, só devendo regressar a Guimarães a meio de Março.

13 golos em 17 jogos no campeonato e 5 tentos em 6 partidas na Champions - Chicharito lesionou-se na partida da Taça frente ao Werder Bremen e não jogará pelo Leverkusen na próxima jornada contra o Darmstadt. O internacional mexicano está ainda em dúvida para a deslocação ao terreno do Sporting, na próxima semana, onde se disputará a primeira-mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O brasileiro, que pertence ao Real Madrid, tem sido um flop na Ligue 1 - Lucas Silva está de saída do Marselha, pelo menos é essa a intenção do clube francês, que pretende que o médio saia neste mês depois de o brasileiro ter bloqueado uma transferência para o Anderlecht. «Está na lista contra o Trélissac [para a Taça], mas vou explicar: ele tinha uma oferta do Anderlecht, que não se materializou. Se não está na lista da Liga Europa é porque ainda há negociações a decorrer com o mercado brasileiro», disse Michel, treinador do Marselha. Recordamos que Lucas Silva, que chegou à Europa depois de ter sido um dos melhores médios do Brasileirão, proporcionou um episódio insólito há umas semanas depois de ter sido expulso do autocarro da equipa pelo próprio presidente do clube. 

Etiquetas: ,