Internacional italiano deixa o Milan e ruma à MLS; Estoril afunda Tondela; Arouca garante manutenção; Académica empata no Bessa; Lewandowski ultrapassa Aubameyang; Fernando Torres volta a marcar

Integrou a selecção de Itália que foi à final do Euro'2012 mas nos últimos anos tem vindo a perder protagonismo. Ou seja, enquadra-se na política de contratações dos clubes americanos, que neste defeso também já garantiram outros internacionais como Nigel de Jong e Ashley Cole.

Adriano Galliani, vice-presidente e administrador-delegado do AC Milan, anunciou hoje que o médio Antonio Nocerino rescindiu contrato para reforçar o Orlando City, equipa onde actua o brasileiro Kaká e o português Rafael Ramos. Nocerino, de 30 anos, que estava nos rossoneri desde 2011, nas últimas épocas tinha sido cedido ao West Ham, Torino e Parma, sendo que esta temporada só tinha participado em 3 jogos. Galliani confirmou ainda que o lateral Vangioni, do River, é reforço para a próxima época.

Tondela já está a 11 pontos da salvação; Lito Vidigal já chegou ao objectivo dos 31 pontos (que supostamente garante a permanência) e até tem tudo para lutar pela Europa - O Tondela ainda esteve em vantagem, golo de Nathan Jr., mas foi derrotado no Estoril (2-1), com golos de Mendy e um autogolo de Tikito, e é cada vez mais último; Já o Arouca recebeu e bateu o União, por 3-0, resultado que permite uma subida ao 6.º lugar (a apenas 1 ponto do 5.º). Lucas Lima, Mateus e Adilson apontaram os golos do conjunto de Lito; No duelo mais esperado da tarde, até pela diferença que podia fazer entre as duas equipas na fuga à despromoção, Boavista e Académica proporcionaram um mau espectáculo e empataram a 0. Com este nulo os axadrezados continuam em 16.º mas com os mesmos pontos do 15.º Nacional (21), enquanto que a Académica é penúltima, com 19 pontos.

Guardiola apostou na dupla de centrais Kimmich-Alaba; Lewandowski (21 golos) ultrapassou Aubameyang na luta pelo título de melhor marcador; apenas 3 pontos separam o terceiro do sétimo - O Bayern Munique regressou às vitórias ao derrotar fora o Augsburgo vencer por 3-1. O primeiro golo da partida surgiu à passagem do quarto de hora, com Lewandowski a trabalhar muito bem dentro da área e a rematar para o 1-0. Na segunda parte, aos 62', Thiago isola de forma fantástica o Polaco, que faz o seu vigésimo primeiro golo na Bundesliga, tendo Muller, a passe de Douglas Costa, feito o terceiro aos 78'. Já perto do fim, os locais ainda conseguiram reduzir, por Bobadilla. Já num clássico do futebol Alemão, o Hamburgo bateu em casa o Borussia Monchengladbach por 3-2, num resultado que impede que os visitantes igualem o Leverkusen no terceiro lugar. O Monchengladbach ainda começou a ganhar, com um golo de Fabian Johnson aos 14 minutos, mas o Dinossauro conseguiu dar a volta com dois golos em cima do intervalo: aos 38' Hinteregger marcou na própria baliza e 2 minutos depois Rudnevs rematou bem cruzado para o 2-1. No segundo tempo, o Hamburgo fez o 3-1, por Ilicevic, num cabeceamento aos 80', tendo ainda Raffael fixado o resultado final já muito perto do fim.

Fernando Torres marcou pelo segundo jogo seguido e o Atlético continua à frente do Real; Sevilha depois de um péssimo arranque já olha para a Champions (Villareal está a 8 pontos); Eibar é uma das maiores surpresas das grandes ligas - O Atlético de Madrid voltou a igualar, provisoriamente (soma mais duas partidas), o Barcelona no topo da Liga Espanhola, graças a um triunfo por 1-0 no terreno do Getafe. No derby de Madrid, os visitantes chegaram ao golo logo aos 2 minutos, com Carrasco a arrancar pela esquerda e a servir Torres, que marcou pela segunda jornada seguida. Depois deste golo madrugador, o conjunto de Simeone esteve longe de fazer uma grande exibição, tendo até sido dominado na segunda parte, ainda que não concedendo oportunidades ao Getafe, arrastando-se o 1-0 até final. O Sevilha somou a décima segunda vitória consecutiva (contando todas as competições) em casa, batendo desta feita o Las Palmas por 2-0. Os Canários até foram superiores no primeiro tempo, poderiam ter marcado (acertaram mesmo na barra) mas nos segundos 45 minutos a superioridade Andaluza veio ao de cima: aos 69' Banega abriu o marcador num golaço de pé esquerdo e aos 75' Gameiro (excelente época, somando já 18 golos) fez o 2-0 final. Por seu lado, o Eibar continua a protagonizar uma excelente temporada (está em sexto lugar), tendo batido em Ipurua o Levante de Deyverson por 2-0. Aos 37' Borja Baston fez o primeiro golo (o seu décimo sexta no campeonato), tendo Tono feito um auto-golo aos 59' para fechar o activo. Já em San Sebastian, a Real Sociedad (com Bruma a entrar aos 68 minutos) obteve a terceira vitória consecutiva ao vencer o Granada, que contou com Ricardo Costa a tempo inteiro, por 3-0. Aos 21’, Oyarzabal fez o 1-0, com Jonathas a fazer o 2-0 em cima do intervalo (belo cruzamento de Vela), tendo Oyarzabal bisado aos 60’ para fixar o resultado final (nova assistência de Vela).

Etiquetas: , ,