Man Utd foi superior mas estrelinha de Hiddink voltou a funcionar; Arsenal sobe ao 3.º lugar; Moreirense e Boavista vencem fora, Académica consegue 1 ponto no minuto 90

Imagem: Daily Mail
Red Devils foram superiores (apesar do espanhol De Gea ter sido decisivo no fim) mas estão mais longe do Top 4, Chelsea, que teve Courtois em destaque, voltou a evitar a derrotar em cima do apito (Hiddink, apesar do mau futebol, continua sem perder neste regresso à Premier League); Lingard, que continua a sentar Depay, apontou um golaço (o jovem inglês está a candidatar-se a um lugar no Europeu); Já Zouma saiu lesionado e deve estar algum tempo afastado dos relvados.

Chelsea e Manchester United empataram a 1 golo, numa partida em que os Blues chegaram ao golo já em tempo de descontos, com Diego Costa a responder a um belo golo de Lingard marcado aos 61 minutos. Com este resultado, o conjunto de Van Gaal perdeu a oportunidade de ficar somente a 4 pontos do City (e da Liga dos Campeões), ao passo que os Blues continuam no meio da tabela, militando no décimo terceiro posto, a 11 pontos dos Red Devils (que são quintos) e cada vez mais distantes dos lugares Europeus. Quanto à partida, os visitantes começaram melhor, com o Chelsea a adoptar uma postura mais expectante e defensiva. A primeira oportunidade de golo surgiu aos 18 minutos, com Martial a derivar da esquerda para o meio e a rematar cruzado, com Courtois a evitar o golo de forma soberba. O United não materializava a posse em oportunidades, e na parte final do primeiro tempo foram os locais a estar mais perto do golo, com Willian a desequilibrar a defesa forasteira. Aos 33', Oscar, em boa posição, atirou por cima, sendo que já nos descontos Terry pediu grande penalidade por alegada mão de Blind. Nos segundos 45 minutos, os visitantes entraram melhor, e Martial (remate que passa perto) e Rooney (defesa de Courtois) estiveram perto de ganhar, até que aos 59' surgiu a pior notícia da tarde, com Zouma a ter de sair lesionado (veremos se não o obrigará a parar vários meses), entrando Cahil para o seu lugar. 2 minutos depois, Borthwick-Jackson cruza desde a esquerda, Rooney não consegue receber e a bola chega a Lingard, que à meia-volta rematou sem hipóteses para Courtois e fez o 1-0. A partir daqui, foi o Chelsea a tentar o golo, com Ivanovic e Fàbregas a obrigarem De Gea a aplicar-se, até que já ao minuto 90+1 o antigo médio do Barcelona isolou Diego Costa e este rematou para fazer o empate. Até final, Rooney esteve perto de surpreender Courtois com um chapéu, Diego voltou a obrigar De Gea a uma enorme defesa, mas o resultado não se alterou.

Conjunto de Wenger vinha de 4 jogos sem vencer, mas conseguiu quebrar o jejum antes do decisivo encontro frente ao Leicester na próxima jornada - O Arsenal foi ao terreno do Bournemouth vencer por 2-0. Numa exibição que esteve longe de ser brilhante, os visitantes resolveram a questão num minuto: ganharam vantagem por Ozil, aos 23', e logo depois Chamberlain, num remate cruzado, fixou o resultado final. Com este triunfo, os Gunners são terceiros, em igualdade pontual com o Tottenham e com menos 5 pontos que o Leicester.

Axadrezados confirmam bom momento (3 vitória e 1 empate nos últimos 4 jogos); Moreirense consegue uma margem (mais 5 pontos que o penúltimo); Briosa continua em penúltimo mas não deixa fugir o Nacional - Com um golo do reforço Mario Martínez, que se estreou a titular, o Boavista derrotou o Paços de Ferreira na Capital do Móvel e tem agora mais 2 pontos que o penúltimo. Um resultado que por outro lado impede os pacenses de regressar ao 5.º lugar; Triunfo forasteiro também do Moreirense, que venceu na Madeira o União igualmente por 1-0. O inevitável Rafael Martins apontou o único golo do encontro; Noutro duelo entre aflitos, Académica e Nacional empataram 2. Os anfitriões estiveram na frente, golo de Plange, mas 2 autogolos (Oualembo e Ricardo Nascimento) permitiram ao Nacional dar a volta, tendo João Real empatado já nos descontos. Com este empate, o Nacional desceu ao 15.º lugar, com 21 pontos, enquanto a Académica permanece no 17.º e penúltimo lugar, com 18.

Etiquetas: , , , ,