Avançado apontado ao Sporting também vai para a China; Meo corta Porto Canal aos clientes da Nos; Neville nem contra o "Barça C"

Primeiro efeito colateral da "guerra" pelos direitos televisivos dos jogos de futebol? É uma medida de retaliação: a MEO quer ter a Benfica TV e Sporting TV nas mesmas condições em que pretende disponibilizar à NOS o Porto Canal, mas queixa-se de ausência de resposta.

A MEO anunciou que vai suspender a partir das 00h desta quinta-feira o acesso dos clientes da NOS ao Porto Canal. É a primeira vez que um operador suspende a emissão de um canal de que é detentor dos direitos a outro operador sem que haja um acordo mútuo. A Benfica TV é canal premium, ou seja, paga-se à parte, o Porto Canal é aberto. Ambos estão disponíveis em todas as plataformas. A NOS já reagiu. Sublinha que a decisão é inédita e afirma que a MEO revelou-se "irrazoável". "Apesar de todos os esforços negociais desenvolvidos pela NOS ao longo das últimas semanas para impedir a suspensão e garantir que os seus clientes continuavam a aceder ao Porto Canal, a MEO revelou-se irrazoável e inflexível, não tendo nunca apresentado qualquer proposta especifica para a distribuição deste canal", diz a NOS em comunicado.

Chegou a estar em Lisboa para se vincular ao Sporting mas o negócio não se concretizou - Mbaye Diagne, avançado que se destacou no Újpest da Hungria, na 1.ª metade da época, é reforço do Tianjin Teda, da China, clube que contratou Montero (Sporting) e Zainadine (Nacional).

Neville (que também rodou a equipa) nem contra um conjunto de Luís Enrique recheado de reservas conseguiu atenuar a crise - Valência e Barcelona empataram a 1 na segunda mão da meia-final da Taça do Rei, resultado que vale a já anunciada (depois do 7-0 em Camp Nou) passagem dos Culés à final da prova. Num Mestalla bastante despido e em permanente conflito com a sua equipa, Luis Enrique apostou em 3 centrais (Bartra, Vermaelen e Mathieu), sendo Rakitic o único habitual titular a ser utilizado, ao passo que nos Ché o elemento em maior destaque foi Santi Mina. Num encontro de pouco interesse, Negredo, com alguma sorte (quando seguia isolado rematou contra Ter Stegen mas foi feliz no ressalto), fez o 1-0 aos 39 minutos, e já numa fase em que os Catalães tinham os jovens Camara, Pereira ou Kaptoum em campo, este último fez o empate aos 84', finalizando dentro da área um cruzamento de Camara.

Etiquetas: ,