FC Porto empresta Josué ao Sp. Braga; João Sousa volta a defrontar Murray

Excelente reforço, não se pode ignorar que Josué ainda há pouco tempo integrou com alguma regularidade as convocatórias da selecção nacional, por outro lado, à excepção da época passada, as suas melhores temporadas foram sempre com Fonseca, que parece ser o único a potenciar as qualidades do médio. Já não faz tanto sentido é um clube da dimensão do Sp. Braga continuar a receber dispensados dos rivais nestas condições.

Josué vai jogar até final da época no Sp. Braga por empréstimo do FC Porto. O médio, de 25 anos, esteve no último ano e meio no Bursaspor, da Turquia, onde marcou 9 golos em 54 partidas. No Minho volta a encontrar Paulo Fonseca com quem coincidiu na Mata Real e no Dragão nas épocas 2012-13 e 2013-14.

Nos outros 5 encontros entre os 2 o britânico saiu sempre vencedor - João Sousa eliminou o colombiano Santiago Giraldo em quatro sets com os parciais de 6-3, 7-5, 3-6 e 6-1, e marcou duelo com Andy Murray na 3.ª ronda do Open da Austrália. Uma história que se repete, já que é a terceira vez que se vão encarar em Melbourne Park, depois de 2013 e 2015 (também na terceira ronda).

Etiquetas: ,