Lopetegui quer receber tudo, até por competições que não venceu; Spalletti substitui Rudi Garcia; Vidic passa a ser um jogador livre

Numa fase em que Sérgio Conceição (boa opção?) está a ser equacionado pelos dragões...

O FC Porto continua sem acertar a desvinculação com Lopetegui já que o treinador não se tem mostrado disposto a ceder a um divórcio amigável, fazendo finca pé em receber na totalidade a remuneração devida até ao final do vínculo contratual, que terminava no final da época 2017. O espanhol exigiu receber todo o dinheiro que lhe era devido em salários no próximo ano e meio (o valor ronda os 2,5 milhões de euros), incluindo os prémios relativos às competições que poderia vencer na presente época (campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa).

Inevitável. Os romanos, que este ano com o plantel que tem a juntar ao mau arranque da Juventus, ambicionavam conquistar a Série A, entraram numa espiral negativa de onde parecia que não conseguiam sair - A Roma demitiu o treinador Rudi Garcia e chegou a acordo com Luciano Spalletti, que assinou contrato por um ano e meio. Garcia, que conseguiu dois excelentes segundos lugares (2013-14 e 2014-15), deixa os romanos no actual 5.º lugar da Série A. Já Spalletti, que estava no desemprego desde que deixou o Zenit em 2014, regressa a um clube que orientou entre 2005 e 2009.

É um dos melhores centrais na história da Premier League mas em Itália foi pouco feliz - Nemanja Vidić está a negociar a rescisão com o Inter de Milão, e vai passar a ser um jogador livre, confirmou o empresário do sérvio. O central, de 34 anos, que aufere 3,2 milhões de euros por ano, não faz parte dos planos de Mancini e esta época, também devido a uma lesão, ainda nem se estreou. MLS, Olympiacos, Lazio, Fiorentina ou um regresso ao Spartak de Moscovo estão a ser apontados como possibilidades para o futuro.


Etiquetas: ,