Ex-Académica reforça Sunderland; União devolve médio ao Sporting; Jogo de loucos entre Newcastle e Man Utd; Supresa na Taça do Rei

Imagem: Daily Mail
Magpies voltaram a demonstrar que o seu elenco não fica nada a dever aos melhores da PL (Sissoko, Wijnaldum e Mitrovic deram espectáculo), mas tal como frente ao Arsenal acabaram por deixar escapar a vitória de forma algo injusta. Para os Red Devils (vão lamentar os falhanços de Lingaard e Fellaini), que podem ver o top-4 ficar mais longe, a boa notícia é o grande jogo de Rooney, que marcou 2 golos e deu uma assistência.

Num encontro "à Premier League" (muitas vezes mal jogado, com muitos erros, mas espectacular e emocionante), Newcastle e Manchester United empataram a 3 golos, resultado que deixa os Magpies na zona de despromoção e faz os Red Devils caírem para o sexto lugar, por troca com o West Ham. O jogo começou praticamente com o primeiro golo para os visitantes, com Mike Dean a apontar para a marca de grande penalidade por mão de Mbemba, com Rooney a não desperdiçar o castigo máximo. Aos 38' (depois de Rooney e Wijnaldum terem falhado boas oportunidades de golo) o capitão do United recebe a bola e serve primorosamente Lingard, que bate Elliot por debaixo das pernas. O cenário parecia complicar-se para os locais, mas perto do intervalo Coloccini bombeia uma bola para a área e Wijnaldum aparece solto para reduzir a diferença. No segundo tempo, o Newcastle surgiu bem melhor, com Sissoko a entrar na área e a obrigar De Gea a brilhar, sendo que na resposta Lingard falhou uma ocasião clamorosa para fazer o 1-3. Aos 66', Smalling, num lance de Wrestling, comete penalty sobre Mitrovic e o Sérvio estabelece o 2-2. Os Magpies pareciam mais perto do terceiro, mas foi o United a marcar, num golaço de fora da área de Rooney. Tal como quando estava 1-2, os visitantes perdoaram a chance de aumentar a vantagem (Fellaini, completamente sozinho e a poucos metros da linha de golo, permitiu a defesa de Elliot), e isso foi fatal, já que aos 90' Dummet aproveita uma bola solta à entrada da área para disparar, com a bola a desviar em Smalling (exibição altamente infeliz) e a não dar hipóteses a De Gea, fazendo o 3-3 final. Já o Aston Villa conseguiu a sua primeira vitória desde Agosto, batendo o Crystal Palace por 1-0.  O único tento da partida foi apontado aos 58' por Lescott, de cabeça, num lance em que o guardião Hennessey fica muito mal na fotografia. Finalmente, o West Ham obteve o seu terceiro triunfo consecutivo, vergando fora o Bournemouth por 3-1 e subindo ao quinto posto. Arter ainda abriu o marcador aos 17' para o conjunto de Howe, mas Payet (golaço de livre) e Valencia, com um bis, deram a volta para os Londrinos.

Começa a comprometer o seu futuro. O talento está lá, nas camadas jovens era dos mais promissores, mas uma lesão atrasou-lhe a evolução e agora vai ter de lidar com o rótulo de não ter tido espaço de uma das equipas mais pobres da I Liga - O médio Filipe Chaby, que estava no União da Madeira por empréstimo do Sporting, vai regressar a Alvalade por opção técnica. O jovem de 21 anos só participou em 2 jogos esta época.

Os Black Cats tem dinheiro para investir mas estão com dificuldades em convencer os jogadores de "1.ª linha" - Dame N'Doye, avançado de 30 anos que já passou pela Académica, é reforço do Sunderland. O internacional pelo Senegal, regressa à Premier League, onde já representou o Hull City, por empréstimo do Trabzonspor.

Depor, que está a fazer uma bela campanha, humilhado em casa por um conjunto da Liga Adelante; Nunca uma equipa dominou tão claramente o derby de Sevilha (nos últimos 440 minutos disputados entre ambos os conjuntos para competições Espanholas, o parcial é de 11-0 a favor do conjunto de Emery) - Surpresa na Taça do Rei, com o Mirandés a ir ao Riazor derrotar o Deportivo da Corunha (com Luisinho e Miguel Cardoso a titulares) por 3-0. Após o 1-1 da primeira mão, os golos de Provencio (um bis) e de Bastidas deram o triunfo ao nono classificado do segundo escalão do futebol Espanhol. Já no embate entre os dois maiores conjuntos de Sevilha, o Sevilha confirmou a vitória por 2-0 no encontro da primeira mão e goleou o Bétis por 4-0. Reyes, Rami, Gameiro e Kakuta marcaram os tentos que colocam os comandados de Emery nos quartos da prova.

Etiquetas: , , ,