Benfica: Šaponjić é reforço; Jogo com o Nacional amanhã às 12:00

Bom reforço? As águias continuam a apostar em jovens promessas, como é o caso de Grimaldo, Jota, Bilal, Branimir Kalaica ou Cervi, veremos é como é que vão encaixar toda esta matéria-prima na equipa principal. Šaponjić, tendo ainda a idade de júnior, até deve ser opção na B, mas elementos que chegam à Luz com rodagem de I Liga, inclusive o sérvio já jogou na qualificação da Champions, não vão querer estagnar na II Liga.

Ivan Šaponjić, vai ser reforço do Benfica, resta saber se entra no plantel encarnado neste mês de Janeiro ou só em 2016-17. Foi o próprio diretor-desportivo do Partizan, Ivica Iliev, qye confirmou este domingo que o avançado sérvio vai ser jogador dos encarnados por uma verba a rondar os 1,5 milhões de euros. "O negócio está feito. Saponjic queria ir para um grande clube, onde poderia continuar o seu desenvolvimento. Nós estamos satisfeitos e ele também, e há uma possibilidade que permaneça connosco até o final da temporada, por empréstimo, mas isso será discutido nos próximos dias quando completarmos todas as formalidades", referiu Iliev. Šaponjić, de 18 anos e 1m88, apesar de ter idade de júnior já actua com alguma regularidade na equipa do Partizan e esta época participou em 3 jogos da Champions e em 3 da Liga Europa, esteve igualmente em destaque ao serviço da selecção sérvia no último Mundial sub-20. Um avançado que actua preferencialmente num 4-4-2, forte na finalização, e que é comparado com Robert Lewandowski.

Noutro âmbito, o desafio entre o Nacional e Benfica, relativo à 17.ª jornada da Liga NOS, que foi adiado devido às más condições climatéricas que se abateram sobre a Choupana, será disputado amanhã, segunda-feira, às 12h00. Uma data que não se previa, já que os insulares defrontam o Gil Vicente, para a Taça na próxima quarta-feira.

Etiquetas: