Adel Taarabt aufere 2,3 ME por Ano; Benfica e FC Porto juntam-se ao Dortmund na corrida por Óliver; Djokovic volta a superar Federer

Um dos maiores erros de casting nos últimos tempos no futebol português. E considerando o passado do jogador surpreende muito que o Benfica tenha feito um vínculo deste género.

O Football Leaks publicou o contrato que Adel Taarbat assinou com o Benfica até 2020. Ora, de acordo com a informação disponibilizada o internacional marroquino aufere cerca de 193 mil euros por mês, perfazendo um total de 2,316 milhões de euros por ano. Ou seja, se o médio ofensivo ficar na Luz nos próximos 5 anos vai encaixar cerca de 11,5 ME. Uma das cláusulas do contrato, a décima quarta, refere que "Caso o Jogador rescinda unilateralmente e sem justa causa o presente contrato de trabalho desportivo ou a S.L. Benfica - Futebol, SAD promova o seu despedimento com invocação de justa causa, aquele fica obrigado ao pagamento de uma indemnização correspondente ao valor das retribuições que seriam devidas se o contrato tivesse cessado no seu termo, e ainda ao pagamento, a título de cláusula penal, da quantia de € 45.000.000,00 (quarenta e cinco milhöes de euros) IVA não incluído (se devido), sem prejuízo da aplicação de sanções desportivas pelas entidades nacionais e internacionais competentes".

Boa opção? - De acordo com o diário Marca, o FC Porto e Benfica juntaram-se ao Dortmund na corrida por Óliver Torres. O médio, devido à falta de protagonismo, pretende sair do Atlético de Madrid neste mercado de Inverno e o jornal espanhol adianta que, apesar do Borussia ser neste momento o melhor colocado para o receber, os "grandes" de Portugal também se estão mover para o garantir, sendo que os azuis e brancos por exemplo já tem Paco Casal a funcionar como intermediário.

Roger jogou "à Nole" no 3.º set, com várias acções defensivas incríveis, mas entrou mal no encontro (mérito do sérvio) e depois acabou por não ter sorte com a interrupção, nem com a rede - Djokovic ficou mais perto do 6.º título no Open da Austrália ao derrotar Federer nas meias-finais por 6-1, 6-2, 3-6, e 6-3. O n.º 1 Mundial, que fica agora à espera do vencedor do duelo entre Murray e Raonic, dominou por completo os 2 primeiros sets (grande recital), mas a partir do meio do 3.º o jogo mudou. Federer abriu o livro, mesmo depois de ter desperdiçado alguns pontos de break conseguiu concretizar e fechou o set em grande. No entanto no intervalo para o 4.º o árbitro mandou fechar o tecto devido à ameaça da chuva, uma paragem que pode ter prejudicado o suíço, mesmo assim o encontro foi empatado até ao 8.º jogo, fase em que com 30-30 Nole ganha o ponto depois da bola bater na tela, traindo Federer, e a seguir aproveita o ponto de break com uma grande resposta ao serviço do suíço. Depois não perdoou e fechou a partida. No quadro feminino também não houve surpresas, Serena Williams despachou Agnieszka Radwanska (6-0 e 6-4) e vai defrontar na final Angelique Kerber, que venceu a britânica Johanna Konta, por 7-5, 6-2.

Etiquetas: , ,