Elneny é o 1.º reforço de Inverno do Arsenal; Benfica garante Ponck (Farense)

Boa opção? Na teoria tem tudo para ser um bom reforço, é um médio muito completo e com bastante qualidade de passe, podendo ser opção tanto na função de pivot defensivo como de 2.º médio, no entanto não deixa de ser uma solução de algum risco mas à imagem de Wenger que, salvo algumas excepções (como Ozil ou Alexis), continua a apostar em "outsiders" em detrimento de jogadores já feitos e com experiência ao mais alto nível. Para o Basileia, que deve substituir o egípcio com a contratação de Alexander Fransson, também é mais um passo importante para um clube que tenta ocupar o espaço de Benfica e FC Porto no papel de "trampolim" para os principais clubes europeus. 

Tanto na Suíça como em Inglaterra garantem que Mohamed Elneny, internacional egípcio do Basileia, é o primeiro  reforço de Inverno do Arsenal. O médio egípcio de 23 anos, que desde que chegou à Suíça (onde foi treinado por Paulo Sousa) demonstrou potencial para chegar a um campeonato superior, vinha a ser apontado a vários clubes europeus mas a equipa de Wenger, que hoje já deu a entender que o negócio está praticamente consumado, ganhou a corrida a troco de 7 milhões de euros. Elneny até pode ser opção já a curto prazo, considerando que os gunners estão privados de Cazorla, Wilshere, Coquelín e Cazorla. No entanto, Wenger afirmou hoje que o clube vai agitar o mercado, sendo provável que, além de Elneny, um trinco e um avançado (pelo menos) estejam na mira para o mês de Janeiro.

Águias parecem decididas a revolucionar a equipa B - também Dálcio (Belenenses) é reforço antecipado -, resta saber se a ideia é melhorar os resultados desportivos ou criar condições para a saída de elementos como Dawidowicz ou Victor Andrade - O médio defensivo Carlos Rodrigues, mais conhecido por Ponck, é oficialmente reforço do Benfica. O anúncio foi feito pelo próprio Farense, sendo que na Luz o cabo-verdiano, de 20 anos, deve integrar o plantel da equipa B. Comunicado do 16.º classificado da II Liga: «A Direcção do Sporting Clube Farense anuncia que o nosso atleta Carlos Rodrigues chegou a acordo com o Sport Lisboa e Benfica. Em virtude de o atleta estar em final de contrato, mas mostrando interesse na pronta integração no plantel do Benfica, ficará o Sporting Clube Farense com o direito a cedência de alguns jogadores propostos pelo mesmo. O clube agradece todo o seu profissionalismo e dedicação, desejando-lhe as maiores felicidades num futuro impossível de recusar».

Etiquetas: ,