Portugal: Fernando Santos chama Rui Fonte e Ricardo Pereira; Téo Gutiérrez (que sentou Falcao e Jackson) derrota Carrillo

Boas escolhas? O avançado tem estado em destaque no Sp. Braga, onde está por empréstimo do Benfica, e é das poucas opções para a posição; Já o polivalente Ricardo, que se encontra em França cedido pelo FC Porto, tem sido uma das grandes revelações da Ligue 1 na posição de defesa esquerdo (já figurou várias vezes na equipa da jornada). No entanto, neste caso, considerando que Coentrão, Cédric, Eliseu e Semedo estão na convocatória, a chamada é mais surpreendente (na teoria teria sido preferível convocar um central).

Ricardo Pereira (OGC Nice) e Rui Fonte (SC Braga) foram chamados por Fernando Santos para colmatar os lugares de Cristiano Ronaldo, Tiago e Ricardo Carvalho, dispensados do jogo a realizar frente à Sérvia, no próximo domingo, em Belgrado. Rui Fonte, avançado, tem 69 internacionalizações pelas seleções jovens e ainda não se estreou pela Seleção A, apesar de já ter merecido a convocatória para o jogo particular frente a Cabo Verde. Ricardo Pereira, que se estreia em absoluto na seleção principal, tem 35 internacionalizações pelas camadas mais jovens e sagrou-se esta ano vice-campeão europeu pela seleção de sub-21.

Falcao substituiu o avançado do Sporting aos 75 minutos, enquanto que Jackson nem saiu do banco - A Colômbia começou a fase de qualificação para o Mundial'2018 com uma vitória, em Barranquilla, frente ao Perú, por 2-0. O sportinguista Téofilo Gutiérrez abriu o activo, de cabeça, na 1.ª parte, enquanto que Cardona selou a vitória nos descontos. No Perú destaque para titularidade de André Carrillo (ironicamente foi castigado com uma falta dura do "companheiro de equipa" Téo, tendo o avançado do Sporting visto o amarelo nesse lance).

Etiquetas: