Mundial de Lendas marcado para 2017 (Portugal fica de fora); Médio do D. Zagreb acusou doping em jogo da Champions; Basileia recusou 25 ME por Embolo

Beckham, Raúl, Zidane, Ronaldinho, Ronaldo, Seedorf, Del Piero, Scholes ou Cafu devem ser alguns dos craques desta competição. Portugal, que podia apresentar uma bela equipa (em 2017 vamos ter vários elementos que estão actualmente no elenco de Fernando Santos entre os 35 e 45 anos) não estará presente.

Agora é oficial. O Mundial de Lendas irá ter lugar em 2017, no México.  Numa cerimónia em Berlim, Gaizka Mendieta, Juan Sebastian Verón e Jorge Campos apresentaram os moldes em que irá decorrer. Serão 12 os países presentes, todos eles com verdadeiros ícones do futebol para apresentar: Holanda, França, Espanha, Itália, Inglaterra, Alemanha, Brasil, México, Estados Unidos, Argentina, Japão e África do Sul. E o torneio será disputado num total de 20 jogos e, em campo, estarão jogadores com as idades compreendidas entre os 35 e os 45 anos, que jogarão partidas com 60 minutos de duração.

O problema nestas situações é que as equipas, sendo certo que por norma os jogadores tem estas atitudes à margem do clube, não são penalizadas (apesar de terem beneficiado do seu rendimento) - O Dínamo Zagreb anunciou que o médio Arijan Ademi acusou doping no controlo a que foi submetido após ter jogado os 90 minutos da primeira jornada da Liga dos Campeões, com o Arsenal. Recordamos que a equipa de Eduardo e Paulo Machado derrotou o conjunto de Wenger, por 2-1.

Já vale isto tudo? - De acordo com a imprensa alemã, o Basileia rejeitou uma proposta do Wolfsburgo de 25 milhões de euros pelo avançado Breel Embolo. O jovem, de 18 anos, que já integra a selecção principal da Suíça, também tem sido apontado à Juventus e a emblemas da Premier League. Resta saber é se o escândalo da Volkswagen vai colocar um travão nas aspirações do Wolfsburgo.

Etiquetas: