Mourinho continua a afundar

Imagem: Daily Mail
Só Aston Villa, Sunderland e Newcastle tem menos pontos que o campeão; Mané (apesar de não ser perfeito... se fosse era o Messi) esteve em grande; não vai demorar muito a chegar a um clube de Top: o senegalês marcou, assistiu e com a sua técnica e potência fez o que quis da defesa londrina; Cédric também esteve em destaque (apesar de Hazard esta época estar a anos luz do que fez em 2014-15 o português não lhe deu hipóteses). 

Que pesadelo para Mourinho. O Chelsea foi vergado, em casa, pelo Southampton (1-3) e continua a afundar na Premier League. E foram 3 mas podiam ter sido mais, tantas foram as situações de desequilíbrio que os Saints criaram. O conjunto de Mourinho até entrou no jogo praticamente a ganhar, com Willian, de livre, a marcar um golaço aos 10 minutos, mas a partir dos 30 minutos só deu Southamtpon. A equipa de Koeman foi ameaçando, Begovic ainda tirou um golo a Bertrand, e chegou mesmo ao empate em cima do intervalo por intermédio de Steven Davis, que fuzilou a baliza dos Blues com um remate à entrada da área. Na 2.ª parte os Saints não tiraram o pé e foram aproveitando os erros defensivos do Chelsea para castigar. Primeiro Mané aproveitou uma falha de Terry para fazer o 2-1 e depois numa transição assistiu Pellè para o 3-1 final. O Senegalês ainda ofereceu o 4-1 a Tadic, mas o sérvio acertou em Terry quando o golo parecia certo.

Chelsea - Desde 1978 que os Blues não tinham um arranque tão mau e não é por acaso. Este conjunto de Mourinho é um descalabro: erros defensivos em todos os momentos, não consegue controlar os jogos, já nem em casa se impõe e ofensivamente continua a ser uma equipa sem ideias. O declínio é óbvio em termos colectivos e individuais (será que os jogadores ainda estão com Mourinho?), Terry falhou no regresso à titularidade, Matic em 2015 (desde que se lesionou em Janeiro) não se tem conseguido impor no meio campo, e na frente ninguém consegue fazer a diferença (Hazard irreconhecível, Willian sem a intensidade do ano passado, Pedro hoje até foi suplente). O menos mal acabou por ser Falcao, que sem fazer uma grande exibição demonstrou-se solto (não é por uma questão física que não joga) e foi dos mais interventivos (apesar de o seu futebol não lhe permitir fazer a diferença como acontece com outros grandes avançados como Aguero, Lewandowski, Cavani, Suarez ou Benzema).

Etiquetas: , ,