Médio do FC Porto desiste de falar português "porque não é fácil"; Inglaterra faz 10 em 10; Eslováquia no Euro; Ucrânia não passa De Gea; Boavista eliminado na Taça da Liga

Em Espanha é raro um jogador estrangeiro não "arranhar" pelo menos o castelhano. 

Imbula chegou este ano a Portugal com o rótulo de "reforço bomba", pelo montante que envolveu a sua contratação, e, depois de um arranque a meio gás, nos últimos jogos tem demonstrado que é um médio de muita qualidade. O jogador do FC Porto no entanto encontrou um problema no nosso país, a língua. «Não falo a língua e tive algumas aulas de português, mas começou a ficar muito difícil e desisti», revelou o jogador de 23 anos, em entrevista ao Canal Plus, de França. Imbula, nessa entrevista, aproveitou ainda para dizer que o preço da sua transferência, 20 milhões de euros, não aumenta a pressão sobre ele e revelou que ainda vai estudar a seleção que irá representar no futuro, se a França ou a Bélgica.

Inglaterra é candidata?; Hungria (ainda depende do grupo da Turquia) deve passar como melhor terceira classificada; Mourinho a observar Yarmolenko? - No Grupo C de apuramento para o Euro'2016, a Espanha cumpriu a sua obrigação e terminou em primeiro, sendo acompanhada rumo a França pela Eslováquia, ao passo que a Ucrânia falhou o triunfo que lhe permitiria ser a  melhor terceira classificada e apurar-se directamente, vaga essa que deve ser ocupada pela Hungria, que beneficia da regra que dita que para ditar quem é o melhor terceiro colocado se retire os pontos conquistados perante os sextos classificados dos grupos. Em Kiev, com Mourinho nas bancadas, a  Espanha (sem jogadores do Barça pela primeira vez desde 2005) bateu a Ucrânia por 1-0, num encontro em que De Gea, com diversas defesas providenciais, foi absolutamente decisivo (haverá forte discussão sobre quem deve ser titular no Euro, se o guardião do United ou Iker Casillas). Aos 22 minutos, Mário Gaspar, na sua estreia, deu sequência a uma bela jogada de entendimento entre Thiago e Nolito para marcar o único golo da noite (Cesc, na sua centésima internacionalização, falhou uma grande penalidade). A Eslováquia também obteve a passagem para o Euro, graças a uma vitória no Luxemburgo por 4-2. Os visitantes entraram muito fortes, com Hamsik, Nemec e Mak a fazerem 0 3-0 aos 30'. No entanto, os Luxemburgueses reagiram de forma anormal para o teórico potencial da selecção, primeiro com um belo golo de Mutsch e depois com uma grande penalidade de Gerson. No entanto, aos 90+1' Hamsik fixou o resultado final. Na outra partida do grupo, Bielorrúsia e Macedónia não foram além do nulo. Já no grupo E, a Inglaterra fechou com chave de ouro a sua qualificação imaculada (10 vitórias em 10 jogos, é apenas a quinta selecção da história a fazer uma classificação cem por cento vitoriosa) batendo a Lituânia por 3-0 em Vilnius. Aos 29' Barkley deu sequência ao bom início de época marcando um belo golo de fora da área, tendo Harry Kane, a meias com o guardião Arlauksis, feito o 2-0 seis minutos depois. Na segunda parte, aos 62', Chamberlain fez o resultado final. Já a Suíça acompanha a Inglaterra na qualificação directa, tendo derrotado a Estónia graças a um auto-golo de Klavan aos 90+4', desviando um cruzamento de Embolo. Finalmente, a Eslovénia vai para os Playoff, mas só conseguiu derrubar a frágil São Marino na segunda parte, primeiro com um golo de Cesar aos 54' e depois com um tento do ex-Nacional Pecnik aos 75'.

Axadrezados jogaram com 10 desde os 11 minutos - O Feirense garantiu o penúltimo lugar de acesso à fase de grupos da Taça da Liga de 2015/2016 ao derrotar o Boavista no desempate por grandes penalidades, depois do 1-1 nos 90 minutos. O conjunto de Petit marcou primeiro, logo aos 2 minutos por Luisinho, mas sofreu o empate aos 13 na transformação de um livre directo assinalado por falta de Carlos Santos, que foi expulso com vermelho directo.

Etiquetas: ,