Ex-alvo do FC Porto na mira de Paulo Sousa; Médio do Benfica entre os adversários de Portugal; Três cronos no Giro'2016

A verdadeira potência adormecida no futebol europeu e Mundial. Os sérvios tem uma das selecções mais talentosas da Europa, mas teimam em se afastar das fases finais. E pelo que se viu no Mundial sub-20 não vão faltar elementos para engordar a qualidade deste elenco. 

O médio Ljubomir Fejsa, do Benfica, integra a lista de convocados para os próximos jogos da Sérvia, da fase de apuramento para o europeu de futebol, que incluem a receção a Portugal no próximo domingo, em Belgrado. Matic, antigo jogador das águias, também integra a lista de Radovan Curcic. Convocatória: Guarda-redes: Vladimir Stojkovic (Maccabi Haifa/Isr), Predrag Rajkovic (Maccabi Tel Aviv/Isr) e Marko Dmitrovic (Alcorcón/Esp); Defesas: Branislav Ivanovic (Chelsea/Ing), Nenad Tomović (Fiorentina/Ita), Marko Petkovic (Estrela Vermelha), Stefan Mitrovic (Gent/Bel), Uros Spajić (Toulouse/Fra), Dusko Tosic (Besiktas/Tur), Aleksandar Kolarov (Manchester City/Ing) e Ivan Obradovic (Anderlecht/Bel); Médios: Nemanja Matic (Chelsea/Ing), Ljubomir Fejsa (Benfica/Por), Luka Milivojevic (Olympiacos/Gre), Nemanja Gudelj (Ajax/Hol), Adem Ljajic (Inter de Milão/Ita), Sergei Milinkovic Savic (Lazio/Ita), Darko Brašanac (Partizan), Zoran Tosic (CSKA Moscovo/Rus), Andrija Zivkovic (Partizan) e Dusan Tadic (Southampton/Ing); Avançados: Miralem Sulejmani (Young Boys/Sui), Aleksandar Mitrovic (Newcastle/Ing) e Peter Skuletic (Lokomotiv Moscovo/Rus).

Se o conjunto de Paulo Sousa continuar nos lugares da frente é normal que ataque o mercado para quebrar um jejum com mais de 45 anos (curiosamente uma das críticas que a imprensa italiana apontou aos Viola foi a apatia revelada no último Defeso) - De acordo com o  La Nazione, a Fiorentina está a avaliar a contratação de alguns jogadores que possam consolidar uma candidatura ao título. Um dos elementos que está na mira do líder da Série A é o médio Dennis Praet, do Anderlecht. Em Itália dão conta que a Fiorentina  já terá realizado os primeiros contactos para garantir o internacional belga, de 21 anos, que chegou a ser associado ao FC Porto.

Bom para Tom Dumoulin? - Já é conhecido o percurso do Giro de Itália'2016. A Volta, que terá 3.383 km, começa na Holanda e termina em Turim, sendo que a principal curiosidade são os 3 contrarrelógios, o 1.º de 9,8km no prólogo, o 2.º de 40,4 km na 9.ª etapa e o último uma crono-escala de 10,8km na 15.ª etapa. Além disto, o Giro vai contar com 7 etapas em linha, sete de média montanha e 4 de alta montanha. Sendo que nesta fase ainda não é certo que alguma das principais figuras do ciclismo actual, como Contador, Nibali, Valverde, Aru, Quintana ou Froome, esteja presente.

Etiquetas: , ,