Markovic vai mesmo ser treinado por um português; Muller bisa pelo Bayern (Xabi e Alaba fizeram dupla na defesa); Villas-Boas dá margem ao CSKA; Rio Ave estraga festa do Vit. Setúbal; Tudo para Bolt; Dobradinha de Mo Farah

Pep utilizou uma linha defensiva com Lahm, Xabi, Alaba e Bernat, mas o grande destaque nos Bávaros continua a ser Douglas Costa: o Brasileiro, um dos jogadores mais em forma na Europa, está a ter um impacto brutal, farta-se de desequilibrar, e hoje fez a vida negra a Hilbert, voltando a ser decisivo para a vitória do Bayern.

O Bayern de Munique recebeu e venceu o Bayer Leverkusen por 3-0. Os Farmacêuticos entraram dispostos a pressionar, mas a inovadora linha defensiva apresentada por Pep apresentava uma enorme capacidade de saída de bola. Já depois de algumas situações de perigo, os homens da casa chegaram à vantagem aos 26', quando Xabi Alonso faz um passe fantástico para Douglas, que passa por Hilbert e serve Muller. Pouco depois, Calhanoglu mandou à barra de livre (impressionante qualidade nas bolas paradas), mas o encontro chegou ao intervalo com os anfitriões na frente. Na segunda parte, Hilbert continuou a sua tarde de pesadelo, cometendo uma grande penalidade aos 60', que Muller não desperdiçou. Pouco depois, o Bayern dispôs de outro castigo máximo, convertido por Robben, que fixou o resultado final.

Vítor Pereira perde Sow, mas ganha um jogador fantástico - Hoje a imprensa inglesa ainda o associou ao Watford, mas o Fenerbahçe oficializou o empréstimo de Lazar Markovic, extremo/avançado do Liverpool, por uma temporada. O antigo jogador do Benfica, que não contava para Brendan Rodgers e que teve dificuldades em se adaptar à Premier League, será agora uma das figuras de proa do clube turco.

A formação de Quim Machado voltou a ser mais forte que o adversário, mas a inexperiência da equipa e as bolas paradas pesaram novamente - Empate no jogo inaugural da 3ª jornada da Liga Portuguesa. O Vitória voltou a apresentar uma boa dinâmica, mas até foi o Rio Ave a marcar primeiro por intermédio de Yazalde, que finalizou à boca da baliza após um bom trabalho de Héldon. No entanto, a equipa da casa deu a volta (André Claro, de penalty, e Suk voltaram a marcar), mas André Villas-Boas, num excelente livre de Filipe Augusto, restabeleceu a igualdade nos minutos finais.

Segunda derrota no campeonato, novamente em casa - O Zenit recebeu o Krylya Sovetov e foi derrotado por 3-1, na jornada 7 da Liga Russa. Os golos foram apontados por Kornilenko, que bisou, e Gabulov, sendo que um auto-golo de Nadson ainda deu esperança aos comandados de André Villas-Boas. Deste modo, o CSKA Moscovo pode aumentar a vantagem para 6 pontos, isto se vencer o FK Krasnodar, equipa que curiosamente impos a primeira derrota na prova ao campeão em título.

EUA com uns mundiais para esquecer - Usain Bolt conquistou a terceira medalha de ouro nos Mundiais de atletismo de Pequim, ao ajudar a Jamaica a vencer os 4x100 metros. A China surpreendeu com o 2.º lugar, enquanto que o Canadá foi 3.º, numa prova em que a equipa dos EUA, que tinha feito o 2.º melhor tempo, foi desclassificada. Grande mundial também para Mo Farah que, apesar do desgaste com a novela do doping, fez a dobradinha ao juntar o títulos dos 5 mil metros ao dos 10 mil.

Etiquetas: , , , , ,