Benfica contrata internacional sub-16 pela Holanda; Lopetegui exclui Cissokho; Schalke 04 "pesca" no Bayern; Portugal dá 6-0 à Itália; Froome cede

Tem condições para ser uma referência, seja a médio defensivo, a 8 ou até na ala, mas Guardiola implicou com ele. Ganham os mineiros, que assim aumentam a qualidade do meio campo e parecem ter mais condições para fazer uma boa época (nos últimos anos apresentavam sempre plantéis ricos mas desequilibrados).

Pierre Emile Højbjerg vai jogar esta época no Schalke 04 por empréstimo do Bayern de Munique. O jovem, de 20 anos, que já é titular na selecção principal da Dinamarca, na 2.ª metade da temporada passada já tinha sido cedido ao Augsburg.

Lopetegui está a pressionar a direcção para ter mais um lateral? - Aly Cissokho, titular frente ao Marítimo, ficou da convocatória de Julen Lopetegui para o desafio frente ao Estoril. Uma decisão - talvez motivada pelas culpas do francês no golo dos insulares - que deve promover a titularidade de José Angél. Lista de convocados: Guarda-redes: Casillas e Helton; Defesas: Maxi Pereira, Maicon, Indi, Marcano e José Ángel; Médios: Danilo Pereira, Rúben Neves, Herrera, Imbula e André André; Avançados: Tello, Varela, Aboubakar, Osvaldo, Bueno e Brahimi.

Encarnados também querem o talentoso Ousmane Dembélé, do Rennes - Godfried Frimpong, jovem, de 16 anos, internacional sub-16 pela Holanda, vinculou-se ao Benfica. Também Zidane Banjaqui, médio de 16 anos, que na época passada representou o Real Sport Club, assinou contrato profissional com o clube da Luz.

Maior goleada infligida por uma Equipa das Quinas à congénere transalpina - Portugal fez história. A Seleção Nacional sub-17 venceu, esta sexta-feira, a Itália por 6-0, em jogo da segunda jornada do Torneio Internacional de Inglaterra. Rafael Leão (12' g.p. e 46'), Domingos Quina (25', 36' e 42') e José Gomes (78') apontaram os golos da equipa de Hélio Sousa.

No dia em que Daniel Martin, vencedor da Liège em 2013 e da Lombardia em 2014 (e sempre um elemento forte em finais de etapa em subida), assinou pela Etixx (vai ser interessante ver a hierarquia nas Clássicas, principalmente nas Ardenas, já que Julian Alaphilippe tem tudo para ser uma figura na próxima década) - A principal noticia foi o fraquejar de Froome na subida ao Alto de La Alpujarra. O britânico não aguentou o ritmo dos da frente (que não foi muito forte) e perdeu quase 30 segundos. Etapa que não fez as diferenças que se previa e ainda viu uma fuga a ter sucesso com Lindeman a levar a melhor, num grupo que tinha 5 elementos, e a dar assim uma importante vitória à Lotto-Jumbo. O holandês ficou à frente de Koshevoy  e Aru, que atacou no grupo dos favoritos e ganhou segundos a todos, Cousin foi 4.º, e Majka 5.º a 36 segundos, com o mesmo tempo de Quintana, Valverde, Dumoulin, Chaves e Purito. Já Froome chegou com Landa a 01' 03''. Na geral, Chaves continua de vermelho com Dumoulin (mesmo em primeiras categorias ficou com os melhores) a ser segundo e Daniel Martin 3.º.

Etiquetas: , , ,