William Carvalho fora dos relvados 10 a 12 semanas; Sporting indignado com falta de informação por parte do corpo clínico da Selecção sub-21

Que contrariedade para JJ (que depois de ter ficado sem o melhor defesa fica privado do médio com mais qualidade), a qual é duplamente má: por um lado, poderá comprometer um eventual negócio, ou pelos menos diminuir o valor do mesmo, por outro, se a intenção fosse segurar o médio, os Verde e Brancos ficam sem um jogador crucial até, pelo menos, ao final de Setembro, falhando assim o Playoff da Champions, a Supertaça com o Benfica e o início do campeonato (isto quando também Ewerton falhará esse período decisivo por lesão). Veremos qual será a reacção dos responsáveis leoninos, dado que internamente parece não haver nenhuma solução óbvia (Palhinha, cujo perfil físico poderia agradar a Jesus, também se lesionou, e Rosell não demonstrou ser uma alternativa... sendo certo que Semedo, Wallyson e Slavchev podem ser adaptados), devendo esta ausência acelerar contratação de um médio-defensivo (e a prioridade Danilo, já foi desviado pelo FC Porto).

William Carvalho vai ficar afastado dos relvados entre 10 a 12 semanas, comunicou hoje o Sporting. Um caso que promete dar que falar já que o clube leonino está indignado por o médio ter regressado lesionado do Europeu de sub-21. Comunicado dos leões: "A Sporting SAD vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da Selecção Sub-21 com um fractura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da Selecção Nacional de Sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à Direcção Clínica do Sporting Clube de Portugal. Só ontem, segunda-feira, no regresso de William Carvalho aos treinos, o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador e, curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores do Sporting que participaram no Campeonato da Europa de Sub-21. O boletim clínico da Selecção, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clinico estava a par das queixas do jogador. Como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas".

Etiquetas: