Médio do Benfica vai jogar na Turquia; Newcastle também garante defesa apontado ao FC Porto

Quem contrata em Portugal: o presidente, o director desportivo ou o treinador? No caso de Diego fica claro que não foi uma aquisição de Jesus, nem de Vitória. Mesmo assim surpreende, ao contrário de outros elementos contratados neste Defeso pelos encarnados, que não tinha tido sequer uma oportunidade de fazer a pré-época. 

O Kayserispor, da Turquia, oficializou as aquisições de Derley e... Diego Lopes. Os 2 jogadores foram cedidos pelo Benfica até ao final da época. O médio, ex-Rio Ave, que foi contratado neste Defeso pelo clube da Luz ao Rio Ave, foi apontado a alguns clubes mas acabou por juntar-se ao avançado, ex-Marítimo, que já tinha sido anunciado há alguns dias no emblema turco

Supostamente tem 20 anos, mas o próprio admitiu que acha que nasceu em 1991, sendo que quando jogou no Congo foi registado como se tivesse nascido em 1988 - Chancel Mbemba, que chegou a ser dado como certo no FC Porto, é reforço do Newcastle. Pelo central, congolês, que se junta a reforços como Mitrovic e Wijnaldum, os Magpies pagaram 10 milhões de euros ao Anderlecht. Mbemba (também esteve na mira do Atlético) é apontado como o "novo Kompany", mas é um elemento mais na linha de Mangala, que se destaca pela sua impulsão, força, velocidade e capacidade técnica, apesar de ser bastante mais baixo que o central do City (tem "apenas" 1m82).

Etiquetas: ,