«Quem não acreditar que é possível dar a volta a isto, escusa de voltar ao relvado! Os que acreditam, venham atrás de mim»; Vencedor da Liga Europa contrata veterano; Hattrick de Mukhtar na goleada da Alemanha; Brasil também entra a vencer; Caixinha campeão no México

Numa fase em que a continuidade de Marco Silva no Sporting ainda não é um dado garantido, algo estranho considerando a época extraordinária que realizou. A única certeza é que o treinador leonino tem o "balneário na mão". A equipa reagiu ao seu apelo e mesmo elementos que foram preteridos como Martins ou Boeck, manifestaram no final do encontro que estão com o treinador.

"Quem não acreditar que é possível dar a volta a isto, escusa de voltar ao relvado! Os que acreditam, venham atrás de mim!" - Foram estas as palavras de Marco Silva aos seus jogadores no intervalo da final do Jamor, de acordo com Marcelo Boeck.  O treinador leonino, que voltou a frisar que tem mais 3 anos de contrato com o Sporting, no final do encontro destacou o espírito e vontade demonstrada por todos para garantirem a vitória e Taça de Portugal também deu conta do que se passou: «Não entrámos bem no jogo. Muita tensão dos meus jogadores e depois com menos um jogador e dois lances em que cometemos dois erros tremendos. Não foi fácil a equipa equilibrar-se e até ao final da primeira parte tentamos reagir. Tivemos 10 minutos de qualidade e com hipótese de reduzir. No intervalo disse que já tínhamos feito o mesmo na Alemanha frente ao Schalke. Disse que ninguém podia sair do balneário sem acreditar. A 20 minutos do fim demos tudo, fizemos jogo direto e conseguimos. A equipa sempre acreditou e aproveitámos dois erros do SC Braga e eles também aproveitaram os nossos erros. Fomos premiados. Jogamos 75 minutos com menos um jogador e a perder por 2-0. Hoje tivemos a sorte que faltou na Champions e num jogo em que sofremos um golo aos 94 minutos. Nos penalties fomos competentes.»

Vai dar mais competitividade ao meio campo de Emery - Já tinha sido noticiado mas agora é oficial. Michael Krohn-Dehli assinou pelo Sevilha até 2017. Uma transferência a custo zero, já que o dinamarquês, de 32 anos, que se converteu num dos melhores médios da La Liga estava em final de contrato com o Celta de Vigo.

Caixinha acrescenta um triunfo muito importante ao seu currículo (o campeonato Mexicano é um dos 3 mais importantes do continente Americano), tornando-se no primeiro treinador Europeu a ser campeão do México na sua fase de torneios curtos -  Foi com mais sofrimento do que o 5-0 da primeira mão fazia esperar, mas Pedro Caixinha venceu mesmo o Clausura e sagrou-se campeão Mexicano com o seu Santos Laguna. O Querétaro (com Ronaldinho a partir dos 60 minutos) ainda assustou ao marcar 3 golos em 38 minutos, mas o Santos conseguiu segurar a gorda vantagem conquistada na primeira mão e vencer o título pela quinta vez.

Com 28 golos em 4 jogos, o destaque vai para a impressionante goleada Alemã, com o jovem do Benfica Mukhtar a fazer um hat-trick - Madrugada de muitos golos no Mundial de sub-20. A Alemanha atropelou as frágeis Ilhas Fiji com um contundente 8-1, tendo Mukhtar estado em evidência e apontado 3 golos (Stark bisou e Promel, Stendera e Stefaniak também marcaram). No outro jogo do grupo, as Honduras levaram a melhor sobre o Uzbequistão num fantástico 4-3. Um dos favoritos, o Brasil, sofreu mas venceu a Nigéria por 4-2. Gabriel Jesus deu vantagem à Canarinha, o promissor Success e Yahaya deram a volta para as Super Águias, no entanto um bis de Judivan e um tento de Boschilia selaram o triunfo Brasileiro. Finalmente, a Hungria goleou a Coreia do Norte por 5-1 (Mervo fez um hat-trick).

Etiquetas: ,