Suplente do Bayern novamente apontado ao Man Utd; Draxler e Gotze não vão ao Europeu sub-21; West Ham ganha vaga na Liga Europa; Contador "à Pantani" no bis de Landa

A qualidade das opções para a baliza é incrível. E a Mannschaft, apesar de faltar um grande nome a este elenco (que podia ser Gotze ou Draxler, ainda com idade para marcarem presença nesta competição), pelo grupo onde está, e presença de elementos como Volland, Can, Meyer, Ginter ou Leitner, é uma das principais favoritas.

Horst Hrubesch anunciou a lista de pré-convocados da Alemanha para o Europeu sub-21. Os germânicos estão no grupo A com a Rep. Cheva, a Sérvia e a Dinamarca. Lista: Guarda-redes: Timo Horn (1. FC Köln), Loris Karius (FSV Mainz 05), Bernd Leno (Bayer 04), Marc-André ter Stegen (Barcelona); Defesas: Matthias Ginter (Borussia Dortmund), Christian Günter (SC Freiburg), Dominique Heintz (FC Kaiserslautern), Robin Knoche (VfL Wolfsburg), Julian Korb (Borussia Mönchengladbach), Willi Orban (FC Kaiserslautern), Nico Schulz (Hertha BSC), Jeremy Toljan (TSG Hoffenheim); Médios: Maximilian Arnold (VfL Wolfsburg), Leonardo Bittencourt (Hannover 96), Emre Can (Liverpool), Kerem Demirbay (FC Kaiserslautern), Johannes Geis (Mainz 05), Leon Goretzka (Schalke 04), Joshua Kimmich (RB Leipzig), Felix Klaus (SC Freiburg), Moritz Leitner (VfB Stuttgart), Yunus Malli (FSV Mainz 05), Max Meyer (Schalke 04), Amin Younes (FC Kaiserslautern), Jean Zimmer (FC Kaiserslautern); Avançados: Serge Gnabry (Arsenal), Philipp Hofmann (FC Kaiserslautern), Kevin Volland (TSG Hoffenheim).

Hummels parece descartado e o Valencia só aceita vender Otamendi por 50 Milhões - Dante volta a ser apontado ao Man Utd. Os Red Devils estão no mercado por um central mas as prioridades parecem complicar-se. Sendo assim, de acordo com a imprensa alemã Van Gaal estuda a hipótese de contratar o brasileiro do Bayern de Munique, que este ano foi suplente com Guardiola.

Os Hammers terminaram no 12.º lugar na Premier League - O West Ham está de regresso às competições europeias, algo que não acontecia desde 2006-07. O clube londrino, que vai disputar a pré-eliminatória da Liga Europa, ficou em 1.º lugar na tabela do fair-play do campeonato inglês e ganhou assim a vaga atribuída pela UEFA à Inglaterra. 

Contador, qual Pantani, nem precisou de equipa; Aru desiludiu (e condicionou Landa); Kruijswijk em grande - Landa venceu a 2.ª etapa consecutiva ao ser o mais forte na chegada a Aprica, num dia em que Contador ficou ainda mais isolado na liderança. Uma etapa espectacular, com o Pistolero a dar a ideia que até podia perder a camisola Rosa mas a responder com uma recuperação incrível. O Pistolero furou na descida de Aprica, numa fase em que a corrida ia lançada. Com a Katusha isolada, a Astana a perseguir, o que deixou o espanhol a quase 1 minuto da frente. A Tinkoff tentou diminuir a diferença mas mais uma vez fraquejou e deixou Contador completamente sozinho a 45 km da meta, mas Contador, qual Pantani, na subida ao Mortirolo ultrapassou mais de 40 ciclistas e chegou a Landa, Aru e Steven Kruijswijk que iam na frente, ainda a meio da subida. Fase em que Aru, que há muito estava a ser rebocado por Landa (quando dava a ideia que o espanhol podia ganhar minutos à concorrência se tivesse liberdade para atacar), fraquejou e não aguentou o ritmo dos rivais. Na última dificuldade do dia, depois de Contador e Kruijswijk (que fez uma etapa incrível) terem puxado nos últimos 30km, Landa atacou e não deu hipótese. Na geral Contador tem agora uma vantagem de 4'02 em relação a Landa e 4'52 sobre Aru.

Etiquetas: , , ,