«Real defrontou a Juventus com 10 jogadores»; Ajax paga 6 ME por médio que foi apontado ao Porto; Tondela escorrega, Chaves empata, Covilhã goleia

Neste momento é fácil "bater" no galês. Muitos ignoram que o ano passado foi decisivo em 3 dos 4 títulos dos blancos: deu a vitória na Taça do Rei, marcou na final da Champions e no Mundial de Clubes. Mas desde o episódio de Valencia que passou a ser o "patinho feio" dos merengues, o que pode até proporcionar a sua saída no Verão. E Mourinho sabe que o ex-Tottenham é um dos 5 melhores do Mundo; Guardiola também sabe que o esquerdino é Top 5 Mundial; Van Gaal idem. 

A exibição de Bale frente à Juventus mereceu muitas críticas por parte de toda a imprensa espanhola. Nem o facto de ser o 1.º jogo a titular do galês depois da lesão suavizou a maneira como os comentadores em geral viram a sua prestação. Por exemplo, Roy Keane, ex-médio do Man Utd, não fez por menos: "Foi difícil para o Real Madrid jogar com dez homens [frente à Juventus]. O Gareth Bale não fez nada. Há ali falta de confiança, toma sempre a decisão mais fácil. Os seus colegas não podem estar satisfeitos com ele", disse o irlandês em declarações à ITV.

Foi várias vezes apontado ao FC Porto - Nemanja Gudelj, médio defensivo, de 23 anos, é oficialmente reforço do Ajax. Pelo internacional sérvio, que assinou até 2020, o emblema de Amesterdão pagou 6 milhões de euros ao AZ Alkmaar. Além de Nemanja, o Ajax garantiu igualmente o concurso do irmão Dragisa, de apenas 17 anos, que actua como defesa.

Ainda não foi desta que o Tondela festejou (ainda tem margem para isso apesar do calendário ser complicado); Covilhã assumiu o 2.º lugar - Continua ao rubro a luta pela subida na II Liga. O Tondela vacilou e foi derrotado, em casa, pelo Desp. Aves (0-3), mas continua com mais 5 pontos que o agora 2.º Covilhã (que goleou o Oriental por 7-1). O Chaves (1-1 em Freamunde) baixou à 3.ª posição a 6 pontos do 1.º, quando faltam disputar 3 jornadas. No que diz respeito aos duelos entre equipas B, o Vitória bateu o Sporting em Alcochete, por 3-2. Rubio e Dramé marcaram pelos leões, enquanto que João Vigário e Areias (por duas vezes) apontaram os golos dos vimaranenses; Já o Benfica foi derrotado pelo Marítimo, na Madeira, por 2-0. Pana e Filipe Oliveira permitiram aos insulares ainda sonhar com a manutenção.

Etiquetas: , ,