Os 16 jogadores na lista de Mourinho; Éder trama o Paços; Rio Ave a 1 ponto do 6.º lugar; Nolito marca pelo Celta

Que elementos é que o Special One necessita para vencer a Champions, aquele que passa a ser o objectivo prioritário para 2015-16? O português vai apostar tudo em Bale, que a 100% é um dos 5 melhores do Mundo, e além de um extremo pretende um central, um médio defensivo e alternativas (baliza, laterais e avançado).

O Chelsea de José Mourinho já prepara a próxima temporada e está empenhado em garantir as contratações de Gareth Bale e de Rafael Varane ao Real Madrid, nem que para isso tenha de investir 200 milhões de euros. Mas os alvos do novo campeão da Premier League não se ficam pelos jogadores merengues, que até são elementos muito complicados de conseguir. De acordo com a imprensa inglesa, Mou já definiu uma lista de 16 jogadores que podem ser potenciais reforços. O guarda-redes Marcus Bettinelli, do Fulham, os defesas João Miranda (Atlético), Aaron Cresswell (West Ham), Seamus Coleman e John Stones, ambos do Everton, os médios Giannelli Imbula (Marselha), Morgan Schneiderlin (Southampton), Douglas Costa (Shakhtar) e Pogba (Juventus), e os avançados Antoine Griezmann (Atlético), Alexandre Lacazette (Lyon), Mauro Icardi (Inter), Paulo Dybala (Palermo) e Luiz Adriano (Shakhtar).

Na luta pelo sexto lugar (que, devido à final da Taça entre Sporting e Braga, vale qualificação para a Liga Europa), os Castores, que nos últimos minutos desperdiçaram o 3-1, falharam a oportunidade de se isolarem - Está emocionante a luta pelo último lugar de acesso às competições europeias, com 4 conjuntos (Paços, Belenenses, Rio Ave e Nacional) separados por apenas 3 pontos. O Rio Ave venceu o confronto direto frente aos azuis do Resleto, por 3-1, e aproveitou a derrota do Nacional e o empate do conjunto de Fonseca para colocar-se a somente 1 ponto do 6.º lugar, que é ocupado por Belenenses e Paços. Os golos da equipa de Pedro Martins foram apontados por Diego Lopes, Tiago Pinto e Del Valle, de nada valendo à equipa da casa o tento tardio de Rui Fonte. Já na Capital do Móvel, empate (2-2) entre Braga e Paços. Os Arsenalistas começaram na frente graças a Aderlan Santos, dando os Castores a volta por Hurtado e Ruben Pinto, num canto em que Matheus foi muito mal batido. Em cima do apito final, Éder, de cabeça, deu a melhor sequência ao cruzamento de trivela de Pardo para garantir um ponto para o conjunto de Sérgio Conceição, que vai já em 4 partidas sem vencer.

No dia em que foi apontado ao FC Porto - Nolito juntou mais um golo à sua conta ao inaugurar o marcador no empate a 2 na deslocação do Celta de Vigo ao terreno do Almeria. Um empate que não agrada às duas equipas. Uma, a de Berizzo, fica mais longe da Europa, a outra, a de Sergi, complica a manutenção.

Etiquetas: , ,