A lista do Milan caso Ancelotti dê uma nega; O 11 revelação em Portugal para a UEFA; Diego Costa fora dos convocados da Espanha; João Sousa na 2.ª ronda de RG

Diego Costa, depois de algumas ausências peculiares, parece ter sido descartado. A chamada de jogadores como Vidal e Nolito não surpreende, mas a fartura é tanta que a La Roja (que não abdica dos suplentes Bartra e Pedro) dá-se ao luxo de deixar elementos de fora como Azpilicueta (que foi o melhor lateral esquerdo da Premier League) ou Mata.

Sergio Rico e Aleix Vidal, ambos do Sevilha, são as principais novidades na convocatória da Espanha para o particular com a Costa Rica, a 11 de junho, e o encontro de apuramento do Euro 2016 com a Bielorrússia, a 14 de junho. O ex-Benfica Nolito volta às opções de Del Bosque, já, comparativamente à última convocatória, Asenjo, Albiol, Mario Suárez e Juanmi ficaram de fora. Lista de convocados: Guarda-redes: Casillas (Real Madrid), De Gea (Manchester United), Sergio Rico (Sevilha); Defesas: Juanfran (At. Madrid), Carvajal (Real Madrid), Sergio Ramos (Real Madrid), Piqué (Barcelona), Bartra (Barcelona), Jordi Alba (Barcelona), Bernat (Bayern Munique), San José (At. Bilbao); Médios: Koke (At. Madrid), Busquets (Barcelona), Silva (Manchester City), Isco (Real Madrid); Cazorla (Arsenal), Fábregas (Chelsea), Iniesta (Barcelona), Pedro (Barcelona), Vitolo (Sevilha), Aleix Vidal (Sevilha); Avançados: Paco Alcácer (Valencia), Morata (Juventus), Nolito (Celta).

O agora ex-Real anunciou que ia ficar um ano parado mas - Adriano Galliani está em Madrid a tentar convencer Carlo Ancelotti a regressar ao Milan. Foi o próprio Sílvio Berlusconi, proprietário dos rossoneri, a revelar a intenção do seu director para o futebol. "Espero que Galliani consiga convencer Ancelotti. Eu sou optimista e Galliani é optimista", disse Berlusconi. No netanto, caso Ancelotti dê uma nega, de acordo com a imprensa italiana, o Milan tem uma lista de 4 candidatos a suceder a Inzaghi: Unai Emery, Antonio Conte, Vincenzo Montella e Maurizio Sarri.

Concorda com as escolhas (o rótulo de revelação em alguns casos não se justifica)? - A UEFA, depois de ter anunciado o onze ideal da Liga portuguesa, sendo este dominado por jogadores do bicampeão Benfica e do FC Porto, divulgou o Dream Team das revelações em Portugal esta época. O Vitória, com 3 elementos (mais um), é a equipa mais representada. Nacional e Sporting emprestam 2 jogadores, Talisca é o representante do campeão Benfica. Braga e FC Porto também estão representados. 11 revelação da I Liga: Guarda-redes: Matheus (Sp. Braga); Defesa: Bruno Gaspar (Vitória), Paulo Oliveira (Sporting), João Afonso (Vitória), Marçal (Nacional); Médios: Rúben Neves (FC Porto), André André (Vitória), João Mário (Sporting); Avançados: Hernâni (Vitória/FC Porto); Marco Matias (Nacional) e Talisca (Benfica). Tobias Figueiredo, jovem defesa-central do Sporting promovido à equipa principal em Janeiro, Hélder Lopes, lateral do FC Paços de Ferreira, e o seu colega Michaël Seri, o sempre consistente médio brasileiro Danilo, do Braga, o criativo médio Tozé, do Estoril Praia, ou outro centrocampista, Fábio Sturgeon, do CF Belenenses ou o médio Bernard, do V. Guimarães, foram igualmente mencionados pela UEFA. O organismo que tutela o futebol europeu fez ainda  menção para Petit, técnico do Boavista FC, "talvez a maior revelação da época a nível de treinadores. Ao leme de uma equipa formada de raiz, vinda directamente do terceiro escalão depois de uma decisão judicial, o antigo internacional português conseguiu conduzir os "axedrezados" à manutenção e a uma temporada sem grandes sobressaltos", pode ler-se no site da UEFA.

O conquistador vai agora defrontar Andy Murray que este ano tem estado em grande na terra batida - João Sousa qualificou-se para a segunda ronda de Roland Garros ao vencer o canadiano Vasek Pospisil, por 6-3, 7-6 (7-5), 6-1. O número um português, que voltou a estar melhor ao nível do serviço, esteve sempre por cima do jogo e mesmo no 2.º set teve a oportunidade de servir para fechar.

Etiquetas: , , ,