«Não vou falar dos adeptos... ao menos cantaram nos últimos 5 minutos»; Chicharito ou Isco frente à Juventus; Arsenal na Champions pelo 18.º ano consecutivo; Stuart Bingham vence Mundial de Snooker

Mou vai conseguir "educar" os adeptos? O português tem batido "nesta tecla" desde que regressou a Londres, mas já na 1.ª passagem criticou o público de Stamford Bridge, por não criar um ambiente parecido ao de Anfield Road.

O filho de José Mourinho voltou a criar polémica e as suas declarações, difundidas nas redes sociais, começam a ter impacto, sempre com os adeptos do Chelsea como alvo primordial. Depois de já ter criticado a postura da massa adepta blue na eliminatória frente ao PSG, para a Champions, José Mário - na sequência do título conquistado pela equipa londrina - voltou a lançar algumas farpas. "Somos campeões... Grande prestação da equipa. Não vou falar dos adeptos...mas parabéns por ao menos cantarem nos últimos 5 minutos", revelou no Instagram o filho do Special One, que está a dar os primeiros passos como treinador adjunto nos sub-15 do Fulham. 

Ancelotti volta a estar numa situação complicada. Se "senta" Isco, como aconteceu com o regresso de James e Modric, demonstra que o espanhol é "descartável", caso opte por abdicar do mexicano tira a moral a um elemento que foi decisivo nas últimas semanas - De acordo com a Marca, Gareth Bale está certo no 11 do Real Madrid frente à Juventus, em partida a contar para as meias-finais da Champions. Com o regresso do galês Ancelotti vai ter de abdicar de Isco ou Chicharito. A outra dúvida na equipa merengue é na posição de lateral esquerdo, já que Marcelo (que esteve muito mal em Sevilha) pode dar o lugar a Coentrão.

Esta consistência tem sido o principal trunfo de Wenger - O Arsenal, com um bis de Alexis e um golo de Ramsey, venceu, fora, por 3-1, no terreno do Hull e garantiu mais uma vez (pela 18.ª consecutiva) a presença na Liga dos Campeões (tem menos 1 jogo, mais 9 pontos que o Liverpool e mais 22 golos que os Reds). Encontro que fica marcado pelo regresso à competição de Wilshere, médio que não jogava desde Novembro e que tem sido associado ao Man City.

Tremenda surpresa (menos para os que acompanharam o torneio) - O inglês Stuart Bingham sagrou-se pela primeira vez campeão do Mundo de snooker, destronando o compatriota Shaun Murphy, que derrotou na final por 18-15. Bingham, que completa 39 anos daqui a duas semanas, consegue um feito incrível (o ano passado nem tinha passado da 1.ª ronda e o melhor que tinha conseguido em 20 anos de carreira foi uma presença nos quartos-de-final), mas é um trinfo justo. Aliás quem elimina Ronnie e Trump de seguida merecia esta prémio, mas o veterano foi de facto o melhor. Sempre muito consistente, mesmo em desvantagem demonstrou sempre uma frieza incrível e na final foi superior (teve uma oportunidade para fazer o 16-12, que tirava algum do equilíbrio ao jogo). Apesar de ter sido um bom encontro bom para os adeptos (bastante ofensivo, com os 2 a arriscarem quase sempre), faltou mais táctica nesta final (os jogadores foram sempre para a mesa numa posição confortável... com Selby, ou elementos do género, teria sido um encontro diferente).

Etiquetas: , , ,