Mayweather vence o combate do século; Chris Paul elimina os campeões a coxear

Não foi o mais espetacular dos combates, mas permitiu ao Norte-Americano cimentar o seu nome na História do desporto mundial.

Floyd Mayweather venceu o "combate do Século", ao derrotar o Filipino Manny Pacquiao por decisão unânime dos Jurados, estabelecendo assim um registo de 48 combates e 48 vitórias (Rocky Marciano detém o recorde de 49 combates e 49 triunfos). O combate foi muito táctico, com Pacquiao a assumir a iniciativa e a procurar atacar o seu rival, mas Mayweather voltou a dar uma prova inegável da sua serenidade e solidez, fazendo da sua defesa sólida o seu baluarte para levar de vencida o Filipino. 

CP3 mereceu isto. O PG sofreu uma lesão muscular no 1.º período mas, mesmo a coxear, conseguiu terminar o jogo com 27 pontos e 6 assistências - E os campeões caíram na 1.ª ronda. Os Clippers bateram os Spurs, por 111-109, no jogo 7, e marcaram duelo com os Rockets nas meias-finais. Duelo muito equilibrado, nenhuma equipa conseguiu ganhar uma margem importante (San Antonio até teve oportunidade para isso nos últimos minutos), mas que acabou por cair para o lado do Franchise de LA, com CP3 a garantir o triunfo com um lançamento incrível a 1 segundo do fim. Jogo frenético, que fica marcado pela lesão de CP3, o PG sofreu uma lesão muscular mas regressou e, mesmo a coxear, ainda brilhou, com vários triplos importantes (5 em 6) e a resolver na última jogada. Crawford (16 pontos) e Blake (24 pontos, 10 assistências e 13 ressaltos), que chegou muito cedo às 3 faltas, também estiveram em destaque pelos anfitriões, tal como Redick, que nos minutos finais conseguiu uns triplos importantes, que permitiram aos Clippers recuperar a desvantagem no marcador. Do lado dos Spurs (esta derrota reforça a necessidade de contratarem alguém como Gasol ou LaMarcus), Duncan (esperemos que não seja a despedida) esteve novamente incrível, com 27 pontos e 11 ressaltos. Green apareceu finalmente na série (16 pontos e um trabalho defensivo importante), mas não era a noite de Leonard (apenas 5 em 13, e falhou em alguns momentos importantes) e nunca foi o ano de Parker (apesar dos 20 pontos, cometeu alguns erros não forçados, perto do fim teve a oportunidade de deixar os Spurs com mais 6 pontos, e não conseguiu aproveitar a lesão de Paul).

Etiquetas: ,