Internacional brasileiro novamente apontado ao Sporting; Mourinho eleito o melhor treinador da Premier League; Nadal e Djokovic na mesma parte do quadro de Roland Garros; MVP consegue o 2-0

Com ou sem Ewerton (os leões ainda não garantiram o ex-Sp. Braga em definitivo), faz falta mais um central a este Sporting. Mas alguém com um perfil diferente de Oliveira, Ewerton ou Tobias. Um central mais experiente, com uma presença mais forte, que pudesse acrescentar ao mesmo tempo segurança e liderança. É que, além de qualidade, tem faltado a este clube leonino uma voz de comando dentro de campo que possa atenuar os momentos mais críticos. 

Em Janeiro foi dado como certo, foi protagonista de várias capas, mas o negócio não se concretizou. Algo que pode acontecer neste Defeso. A “Gazzetta dello Sport” garante que Bruno Uvini deverá tornar-se reforço do Sporting para a próxima temporada. O jornal italiano refere que o central de 23 chegará à Alvalade por empréstimo do Nápoles e com uma opção de compra no valor de 2,5 milhões de euros. Uvini conquistou o Mundial sub-20 em 2011 ao serviço da seleção brasileira e esteve igualmente presente nos JO de 2012.

Justo? - José Mourinho, que conduziu o Chelsea ao título de campeão inglês, foi considerado o treinador do ano da Premier League. O português recebe esta distinção pela 3.ª vez apesar desta época nunca ter sido considerado o técnico do mês. Ronald Koeman, Garry Monk, Nigel Pearson e Arsène Wenger também estavam nomeados.

Harden desperdiçou a última posse - Os Warriors bateram os Rockets, por 99-98, e aumentaram para 2-0 a vantagem no final da Conferência Oeste da NBA. Curry, com 33 pontos, foi novamente decisivo. O MVP começou logo em grande com 15 pontos no 1.º período. Os anfitriões pareciam estar em noite sim e chegaram a estar a vencer por 17 no 2.º período, no entanto a equipa de Houston conseguiu levar o jogo empatado (55-55) para o intervalo. Na 2.ª parte os Warriors estiveram quase sempre na frente, a 1 minuto e 20 do fim venciam por 7, mas voltaram a permitir a reacção dos visitantes. Que aproveitaram a tremideira da equipa de Golden State (não conseguiram marcar no últimos 80 segundos) para reduzir a desvantagem para apenas 1 ponto. Tendo tido mesmo a última posse, ainda com 9 segundos para jogar, para consumar a reviravolta. Mas Harden tomou a pior decisão e nem conseguiu lançar. A nível individual, nota para Dwight Howard, que terminou com 19 pontos e 17 ressaltos. Harden, quase atingiu um triplo-duplo, com 38 pontos, dez ressaltos e nove assistências, mas Josh Smith (5 em 17 e apenas 1 ressalto) não esteve particularmente inspirado. Do lado dos anfitriões, Bogut (14 pontos, 8 ressaltos e 5 blocos) apagou o mau jogo 1.

10.º título para Nadal (ou este ano Djokovic - mantemos a ideia que já vincámos há 3 anos - que já é um dos 5 melhores de sempre -, é favorito?) - Não vamos ter uma final entre Nadal e Djokovic em Roland Garros, os 2 fenómenos ficaram na mesma parte do quadro e caso eliminem os seus adversários vão marcar duelo logo nos quartos-de-final. Sendo que nas meias podem apanhar Murray. Nishikori, Berdych, Wawrinka e Federer ficaram na outra parte do quadro. Já João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil na 1.ª ronda.

Etiquetas: , , ,