Éder pode proporcionar transferência recorde; Médio do FC Porto volta a jogar 10 meses depois; Bremen compra substituto de Davie Selke; João Sousa eliminado por Wawrinka

O internacional português, que nos últimos jogos regressou aos golos, continua com mercado. E António Salvador certamente não enjeitava a oportunidade de fazer um bom encaixe com o avançado (neste momento está tapado por Zé Luís).

Éder continua a ser associado a equipas da Premier League. O avançado do Sp. Braga é agora dado como alvo do recém-promovido Bournemouth, que irá estar presente pela primeira vez no principal campeonato inglês na próxima temporada. O jornal inglês "The Telegraph" noticia que o Bournemouth apresentou uma proposta de 5 milhões de libras (cerca de 6,7 milhões de euros) de modo a assegurar os serviços do internacional português. Caso se concretize, será a transferência mais cara de sempre do Bournemouth, superando assim Wilson, que no verão de 2014, chegou ao clube de Eddie Howe por um valor a rondar os 4 milhões de euros.

A sua lesão permitiu a afirmação de Rúben Neves (nem era certo que o português fosse opção na pré-época) - Mikel, médio que se lesionou no 1.º treino da época portista, voltou à competição, 10 meses depois, na derrota do FC Porto B, em casa, frente ao Sp. Braga (2-3). Num jogo em que dragões começaram melhor com algumas ocasiões para marcar e Francisco Ramos à passagem dos 23 minutos, fez o 1-0 com um pontapé forte e colocado de fora de área. A partir deste momento os minhotos foram em busca do golo, mas só viriam a empatar a contenda no regresso do intervalo. Fábio Martins, aos 47', com mais um golaço de fora de área fez então o 1-1. Pouco mais de 10 minutos depois André Silva numa jogada de insistência ainda fez o 2-1, mas esta não era a tarde da equipa de Luís de Castro que se fartou de cometer erros táticos depois de estar a vencer. 2 minutos volvidos depois do golo de André Silva, Gudiño em duplo erro com os pés, deixou a bola à mercê de Dolly Menga e o ex-Benfica fez o 2-2. Pouco depois, o mesmo Gudiño ainda tirou um golo a Gamboa depois de uma parada fantástica a livre do bracarense, mas aos 85' o central Monteiro capitalizou o maior fulgor dos Gverreiros e ofereceu os 3 pontos à sua equipa numa cabeçada na sequência de um canto.

Vai substituir o internacional sub-20 alemão Davie Selke, que foi vendido ao Leipzig -  Anthony Ujah, de 24 anos, é oficialmente reforço do Werder Bremen. O avançado nigeriano, que esta época já apontou 10 golos, deixou o Colónia por uma verba inferior aos 5 milhões de euros. Ujah proporcionou um momento peculiar esta época ao festejar de maneira efusiva com a mascote do clube, a cabra Hennes, quando garantiu a vitória frente ao Frankfurt.

O vimaranense esteve perto de conseguir uma das melhores vitórias da carreira mas vacilou - João Sousa foi eliminado por Stanislas Wawrinka (6-7; 5-7) na segunda ronda do Masters 1000 de Madrid. O n.º 1 português serviu para fechar o 1.º set, quando vencia por 5-4, mas permitiu a recuperação de Stan. E no 2.º, mesmo depois de ter perdido o serviço, teve a oportunidade de fazer o 6-6, mas a vitória caiu mesmo para o suíço.

Etiquetas: , , ,