Dez golos na despedida de Ancelotti?; Ronaldo conquista 4.ª Bota de Ouro com novo máximo de carreira; Martin Ødegaard entrou para a história do Real

Ronaldo, mesmo num ano em que foi pouco decisivo (más exibições, demonstrou algumas fragilidades, mesmo técnicas) consegue mais um prémio de melhor marcador da La Liga (48 golos), uma Bota de Ouro (1.º jogador a conseguir 4) e coloca uma nova fasquia nos merengues com os 61 golos que apontou esta época, novo máximo na história dos Blancos.

Naquele que pode ter sido o jogo de despedida de Ancelotti, o Real Madrid goleou o Getafe por uns expressivos 7-3 e terminou a La Liga apenas a 2 pontos do Barcelona. Ronaldo em apenas 35 minutos (de cabeça, livre e penalti) fez um hattrick, mas o Getafe (aproveitando os erros defensivos dos merengues) conseguiu levar o encontro para o intervalo empatado a 3 (Escudero, Diego Castro e Lacen). Na 2.ª parte mais uma chuva de golos, mas desta vez só a favor dos anfitriões. Chicharito, James (de livre), Jesé e Marcelo consumaram a goleada. Num jogo que além do factor Ancelotti fica marcado pela estreia de Martin Ødegaard, que substituiu Ronaldo aos 58' (uma decisão estranha já que o português parecia ter tudo para juntar mais alguns golos à sua conta e assim fixar um novo recorde na La Liga, ainda na posse de Messi com 50 golos). Um dia marcante já que o norueguês, de apenas 16 anos e 157 dias passa a ser o estreante mais novo de sempre na história do Real Madrid (Raúl está em 4.º com 17 anos e 124 dias).

Etiquetas: